Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2015 05 Escritor José Miguel Wisnik faz palestra na XII Feira do Livro da UFSCar

Clientes

Escritor José Miguel Wisnik faz palestra na XII Feira do Livro da UFSCar

Apr 30, 2015

A programação cultural da Feira do Livro da Universidade Federal de São Carlos recebe na quarta-feira, 6 de maio, o escritor e compositor José Miguel Wisnik para falar sobre "O prazer da palavra cantada".

Quando cantadas, as palavras entram em outra dimensão de sentido e de afeto. Elas ganham poderes e geram consequências socioculturais, além de resultarem em lindas canções que somam a combinação complexa de propriedades da música e da fala, cada uma interferindo na outra. Wisnik examina por meio de exemplos essas consequências e explica a diferença e a combinação das melodias existentes na fala e no canto.

Totalmente gratuita e sem necessidade de inscrição prévia, a programação cultural acontece às 14h30 no Teatro Florestan Fernandes e terá sorteio de um brinde no final. 

A tradicional feira possui o intuito de estimular o acesso do público ao livro e incentivar a prática da leitura em todas as idades em um evento que acontece das 9h às 20h, no saguão da Biblioteca Comunitária da universidade, na Rodovia Washington Luís, Km 235, em São Carlos (SP).

Entre as editoras participantes estão grandes nomes, como Companhia das Letras, Companhia Nacional, Conrad Editora, Cortez Editora, Cosac Naify, Edgar Blücher, Edições SESC, Editora 34, Expressão Popular, Girassol, Global Editora, Grupo Editorial Record, Grupo Editorial Summus, L&PM, Martin Claret, Objetiva, PubliFolha, Rocco, UNESP, Vozes e Zahar.

Sobre o autor - José Miguel Wisnik é livre docente em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo, ensaísta e compositor. Como ensaísta, publicou títulos como: O coro dos contrários - a música em torno da Semana de 22 (Duas Cidades, 1977), O som e o sentido (Companhia das Letras, 1989, 2@ edição 1999), Sem Receita – ensaios e canções (PubliFolha, 2004), dentre outros. Lançou CDs autorais, fez música para dança, cinema e teatro. Dirigiu o CD Do cóccix até o pescoço, de Elza Soares (2002). Além de Elza Soares, Ná Ozzetti, Jussara Silveira e Monica Salmaso, tem músicas interpretadas por Maria Bethania, Zizi Possi, Zélia Duncan e Caetano Veloso. Também recebeu prêmios, como o Jabuti da Câmara Brasileira do Livro em 1978 (como Revelação de Autor). Em 2006 deu aulas comoprofessor visitante na Universidade da Califórnia, em Berkeley, e em 2012 na Universidade de Chicago.

O prazer da palavra cantada 
Data: Quarta-feira, 6 de maio de 2015, às 14h30
Local: Teatro Florestan Fernandes
UFSCar - Rodovia Washington Luís, Km 235, São Carlos (SP)
Evento gratuito | Não há necessidade de inscrição prévia

Mais informações sobre os livros da EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br

 
Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom