Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2015 07 Anete Abramowicz lança ‘Estudos da infância no Brasil’ em São Carlos

Clientes

Anete Abramowicz lança ‘Estudos da infância no Brasil’ em São Carlos

Jul 29, 2015

Lançamento faz parte de uma séria de atividades que ocorrem de 6 a 8 de agosto no 4º Seminário Internacional de Educação Infantil e Pós-Estruturalismo

No dia 6 de agosto, quinta-feira, a especialista em educação Anete Abramowicz estará presente no restaurante Tablado dos Sabores, localizado no campus da Universidade Federal de São Carlos, autografando e discutindo as questões do livro Estudos da infância no Brasil, publicado pela EdUFSCar.

A obra traz importantes reflexões e análises a partir dos debates propostos por Florestan Fernandes, Virgínia Bicudo, na década de 1940, e de Maria Machado Malta Campos, Fúlvia Rosemberg, Sonia Kramer, Ana Lúcia Goulart de Faria, Tizuko Morchida Kishimoto e Ethel Volfzon Kosminsky no período de 1970 até os dias atuais. Durante três anos, foram feitas pesquisas para traçar os principais temas e perspectivas da publicação, que ainda conta com um CD intitulado “Memórias” que traz todas as entrevistas na íntegra.

A ocasião faz parte da programação do 4º Seminário Internacional de Educação Infantil e Pós-Estruturalismo, que ocorre de 6 a 8 de agosto no Teatro Florestan Fernandes, na Universidade Federal de São Carlos. Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

Sobre a organizadora – Anete Abramowicz é professora titular do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas da Universidade Federal de São Carlos na área de Didática e Currículo. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Tem experiência na área de Educação, com ênfase na Educação para a infância, atuando principalmente nos seguintes temas: criança e infância, sociologia da infância, diferenças, relações raciais, etárias e de gênero.

Lançamento em São Carlos
Data: Quinta-feira, 06 e agosto, às 21h
Local: Restaurante Tablado dos Sabores – UFSCar (área sul)
Campus São Carlos - Rodovia Washington Luís, km 235 - SP-310
São Carlos - São Paulo – Brasil

Mais informações sobre os livros publicados pela EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom