Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2015 10 ‘Raízes da intolerância’, da EdUFSCar, é finalista do Prêmio Jabuti 2015

Clientes

‘Raízes da intolerância’, da EdUFSCar, é finalista do Prêmio Jabuti 2015

Oct 23, 2015

Os organizadores do Prêmio Jabuti anunciaram em 22 de outubro a relação dos dez títulos finalistas em cada uma de suas 27 categorias, escolhidos dentre 2.573 inscritos. Entre eles, "Raízes da intolerância", da Editora da Universidade Federal de São Carlos.

O livro Raízes da intolerância, organizado por João Angelo Fantini, é um dos dez finalistas do Prêmo Jabuti 2015, na categoria Psicologia, Psicanálise e Comportamento, conforme apurado ontem (22 de outubro) pela Câmara Brasileira do Livro. A próxima etapa acontece em 19 de novembro, quando será divulgada a escolha dos três ganhadores de cada categoria.

Lançada pela EdUFSCar, a coletânea reúne psicólogos e psicanalistas brasileiros e ingleses que abordam temas como racismo, xenofobia, homofobia, sexismo, preconceito religioso, social e político sob diferentes perspectivas.

A obra ainda dialoga com diversos intelectuais afetos ao tema − como Judith Butler, Laura Mulvey, Linne Segal, Homi Bhabha, Renata Saleci, Slavoj Zizek, entre outros −, permitindo pensar, especialmente com a psicanálise e a teoria social, formas de discriminação relevantes no debate sobre a intolerância.

Logo Prêmio JabutiCriado em 1958, o Jabuti é o prêmio do livro mais tradicional no Brasil. O maior diferencial em relação a outros prêmios de literatura é a sua abrangência: o Jabuti não valoriza apenas os escritores, mas destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na cadeia editorial.

Mais informações sobre o Prêmio Jabuti 2010 estão disponíveis no site: premiojabuti.com.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom