Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2016 01 Especialistas discutem como melhorar a gestão das organizações públicas

Clientes

Especialistas discutem como melhorar a gestão das organizações públicas

Jan 13, 2016

Se para as empresas privadas as atuais transformações tecnológicas e geopolíticas representam desafios que exigem respostas eficazes, as organizações públicas têm como dificuldade adicional a superação de práticas patrimonialistas ainda influentes em sua gestão. Com o objetivo de superar este impasse e melhorar a Gestão Pública, a EdFUSCar lança o segundo volume de "Gestão de Organizações Públicas: Estado, Burocracia, Ética e Economia do Setor Público".

Este volume integra uma série que sistematiza e articula os conhecimentos sobre o assunto produzidos no curso de especialização de Gestão Pública da Universidade de São Carlos, criado em 2008 para fornecer instrumentos que permitam os padrões de eficiência das organizações públicas. Pois, mesmo que se observe uma lenta melhora nos serviços públicos, ainda não se incorpora de modo abrangente os ganhos possibilitados pelas novas tecnologias de gestão. 

Além de priorizar os resultados, aumentando a qualidade dos serviços prestados à população, também se pode alcançar um maior controle social sobre a gestão e trabalhar para consolidar e tornar permanentes a inovação e a ética na condução dos negócios públicos. Assim, nesta edição, organizada por José Flávio Diniz Nantes e Glauco Henrique de Sousa Mendes, o foco está em três eixos: a Estado e burocracia pública; Ética, política e serviço público; e Economia do setor público. 

Com isso, são apresentados os principais temas políticos relacionados ao assunto em uma perspectiva histórica e discutidos os valores que devem orientar o comportamento dos gestores públicos, bem como as ações de gestão pública que interferem nos instrumentos de política econômica. Combinando desta maneira os fundamentos da administração pública com os da política e da economia, o livro avança na capacitação do gestor para lidar com as complexidades da organização pública no cenário contemporâneo. 

Sobre os organizadores - José Flávio Diniz Nantes possui graduação em Agronomia pela Universidade de São Paulo, mestrado em Agronomia pela Universidade de São Paulo e doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professor titular do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos. 

Glauco Henrique de Sousa Mendes possui graduação em Administração pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (1999) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (2008). É professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos. 

Título: Gestão de Organizações Públicas: Estado, Burocracia, Ética e Economia do Setor Público – Volume 2
Organizadores: José Flávio Diniz Nantes e Glauco Henrique de Sousa Mendes
Número de páginas: 135
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 19,00
ISBN: 978-85-7600-384-7

Mais informações sobre os livros publicados pela EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br

 
Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom