Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2016 05 Eugênio Bucci e Maria Rita Kehl marcam presença da Feira do Livro da UFSCar

Clientes

Eugênio Bucci e Maria Rita Kehl marcam presença da Feira do Livro da UFSCar

May 05, 2016

Programação cultural também prevê mesa-redonda, sarau literário, palestra, além de descontos de 25 a 30% em livros de inúmeras editoras

Entre os dias 10 e 12 de maio, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a XIII edição da Feira do Livro, que nesta edição conta com intensa programação cultural. 

Na terça-feira, 10 de maio, às 14h, os escritores são-carlenses Cobra, Sonia Delsin e Luis Barbano participam da mesa-redonda Narrativas, poesias e memórias de São Carlos na visão de seus escritores. O encontro acontece no Auditório 2 da Biblioteca Comunitária.

bucciAinda na terça-feira, às 16h, no Teatro Florestan Fernandes, o jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes da USP, Eugênio Bucci,  ministra a palestra A difícil relação entre imprensa e poder: a crise brasileira e o jornalismo investigativo e opinativo.  Ele é autor de mais de uma dezena de livros sobre ética do jornalismo, televisão e comunicação.

Maria Rita KehlJá na quarta-feira, 11 de maio, às 16h, no Anfiteatro Bento Prado, a psicanalista, jornalista, ensaísta, poetisa, cronista e crítica literária Maria Rita Kehl ministra a palestra Por um Brasil cidadão: o que diz o atual momento político do país. Em 2010, venceu o Prêmio Jabuti de Literatura na categoria "Educação, Psicologia e Psicanálise" com o livro O Tempo e o Cão - A Atualidade das Depressões  e recebeu o Prêmio Direitos Humanos do governo federal na categoria "Mídia e Direitos Humanos".

Também na quarta, às 18h, no Auditório 2 da BCo, acontece o Sarau Literário, com a participação do Grupo de Literatura da UATI (Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade Federal de São Paulo).

E para encerrar, na quinta-feira, 12 de maio, às 14h, no Auditório 2 da BCo, o escritor Antônio Fais ministra a palestra Ninguém nasce escritor. Natural de Jaú, Fais mora em São Carlos e desde 2004 escreve contos e poesias publicados em jornais e revistas. 

Entre as editoras participantes estão grandes nomes como Companhia das Letras, Cortez, É Realizações, Edgard Blucher, Editora 34, EdUFSCar, Expressão Popular, FGV, Girassol, Global, Grupo Editorial Record, L&PM, Martin Claret, Objetiva, Rocco, Sesc, Summus, Unesp, Vozes e Zahar. 

Nas compras acima de R$ 50, haverá distribuição de cupons, para concorrer a sorteio diário de livros.

XIII Feira do Livro da UFSCar 
Período: 10 a 12/05/2015, das 9h às 20h
Local: Saguão da Biblioteca Comunitária
Endereço: Rodovia Washington Luís, km 235 - Universidade Federal de São Carlos - campi da cidade de São Carlos (SP)

Mais informações sobre os livros da EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom