Personal tools
You are here: Home Clientes Escola Santi 2014 06 Programa escolar promove reflexões sobre os desafios de ser mãe

Clientes

Programa escolar promove reflexões sobre os desafios de ser mãe

Jun 30, 2014

Escola Santi realiza encontros com mães para discutir coletivamente a educação dos filhos

Criar um filho é sempre uma tarefa que gera dúvidas, ansiedades e grandes desafios. A troca de experiências e a reflexão coletiva sobre questões dos mais variados escopos podem ser importantes aliados nesse processo, contribuindo assim para a boa formação das crianças e, consequentemente, da sociedade. Partindo desse princípio, a Escola Santi promove a Roda Santi, um encontro entre mães para discutir de maneira coletiva a educação dos filhos. Há mais de 20 anos atuando como educadora, Paula Cury, é quem faz a mediação dos debates. 

Voltado para mães com filhos na Educação Infantil (de 2 a 6 anos), dispostas a refletir e conversar sobre suas práticas educativas e melhorar a educação dos filhos, a Roda Santi nasceu em 2012 e acontece quatro vezes por ano. A iniciativa vem ganhando cada vez mais adeptos. “Começamos com um grupo pequeno, de apenas 12 mães e hoje temos 32 inscritas”, explica Cury. “Muitas mães que estão conosco desde o início.”

Como mediadora, Paula Cury procura estimular que as próprias mães compartilhem suas vivências e ajudem umas as outras. “Vale tudo, menos julgar e tentar convencer o outro”, explica a educadora. “Quando isso ocorre, meu papel é alertá-las.” 

Dessa maneira, a Roda Santi é quase uma terapia coletiva, sobre como lidar com os novos desafios da atualidade e as mudanças no papel da mulher na sociedade. “As mães saem mais tranquilas, aceitando melhor suas limitações e mudando condutas muito simples do dia a dia com os filhos”, explica. “Elas estão reaprendendo a serem mães e mulheres neste novo milênio.”

Os temas dos encontros são definidos pelo próprio grupo, junto com a mediadora, a partir das demandas que surgem a cada Roda. Já emergiram debates sobre o limite imposto às crianças; como lidar com as birras; maneiras de como fazer com que os filhos experimentem e gostem de comidas saudáveis; ciúmes entre irmãos; e como lidar com as divergências entre maridos, sogras e mães sobre os filhos.

O próximo encontro já tem tema definido: como se lidar com a frustração dos filhos e das próprias mães para que estas aceitem as crianças como elas são sem colocar tantas expectativas. 

 

Mais informações sobre a Escola Santi estão disponíveis em www.escolasanti.com.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da Escola Santi:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Katia Saisi | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom