Personal tools
You are here: Home Clientes Escola Santi 2014 06 Rodas de cantigas enriquecem repertório e convívio de pais e filhos

Clientes

Rodas de cantigas enriquecem repertório e convívio de pais e filhos

Jun 16, 2014

Crianças cantam, dançam e brincam com os pais em projeto da Escola Santi que promove o aprendizado, desde os dois anos, de canções folclóricas brasileiras

Crianças adoram canções que as estimulem. Para incentivá-las, a Escola Santi desenvolveu o projeto Cantigas e Canções, que é voltado para crianças da educação infantil na faixa de dois anos. Desde cedo, os alunos conhecem as cantigas que fazem parte da tradição cultural brasileira, ampliando o repertório e apropriando-se de um patrimônio histórico. Eles cantam, dançam e brincam. E os pais são convidados a participar da brincadeira. Ao final, um CD é organizado com as músicas preferidas pelo grupo.

Artur Zandona e sua mulher Daniele participaram da atividade na turma de sua filha, Lia. “A experiência não mexe só com a criança, que fica contente e segura ao ver que os pais estão lá”, afirma. “É uma oportunidade de partilhar um aprendizado com os filhos”. Clique aqui para assistir ao vídeo de sua visita e, aqui, para a de Úrsula Almeida, mãe da pequena Mariana. 

Quando os pais cantam para a sala de seu filho, as crianças, que já têm familiaridade com as rodas – por ser uma atividade diária na rotina na escola – são estimuladas a cantar, dançar e cirandar. Com isso, elas desenvolvem, além da oralidade, a expressão corporal. 

Dessa forma, pais e filhos se divertem juntos e ampliam ainda mais os seus repertórios de cantigas tradicionais, além de se familiarizarem com a música como um documento sonoro, e como uma prática cultural histórica.

Mais informações estão disponíveis no site www.escolasanti.com.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da Escola Santi:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Katia Saisi | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom