Personal tools
You are here: Home Clientes Escola Santi 2015 02 Escola cria espaço de convívio no período extraescolar

Clientes

Escola cria espaço de convívio no período extraescolar

Feb 11, 2015

Alunos participam de inúmeras atividades com foco nas competências para o século 21

A partir deste ano, os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Santi têm um bom motivo para ficar na escola depois das aulas. Foi criado o Espaço Conexão Santi, um espaço exclusivo de convivência e estudo, que funciona diariamente no período da tarde. 

Espaço Conexão Santi

Neste espaço, os alunos poderão tanto conviver (estudar, ler, conversar, fazer lição de casa e trabalhos) e tirar dúvidas com professores conforme agenda pré-estabelecida, como também participar das atividades do SantiSustentável e SantiOficinas. “São propostas que visam ampliar o desenvolvimento do aluno, seja por meio de projetos voltados para a comunidade ou oficinas com foco em habilidades que vão além do currículo”, explica a orientadora educacional do Ensino Fundamenta 2, Maria Augusta Lara Meneghelo. 

SantiSustentável

O objetivo é a mobilização do jovem para atuação na sociedade atual, visando a sustentabilidade. As propostas são sustentadas pela escola e a participação de cada aluno é gratuita. São vários programas como:

  •  EMPREENDEDOR SOCIAL: Os alunos serão convidados a identificar problemas socioambientais na cidade de São Paulo e formas de atuação para solucioná-los. Durante os encontros, viverão situações de pesquisa, planejamento e irão a campo para executar suas ideias e projetos. Ao final, realizarão uma feira de projetos para expor os resultados à comunidade Santi e convidar novos integrantes para dar continuidade ao projeto de agosto a novembro. 
  • REDE VAGALUME: Programa de intercâmbio cultural que promove a troca entre jovens de São Paulo e de comunidades rurais da Amazônia. Os alunos refletem sobre temas relacionados a identidade e meio ambiente e produzem materiais que ilustram as discussões para enviar para uma escola parceira da região amazônica, que também nos envia suas produções. Durante o ano, acontece um encontro entre os adolescentes de todas as instituições participantes de São Paulo. Ao final, caso o projeto capte os recursos necessários, alguns alunos são selecionados para representar a Santi em acampamento de integração entre os jovens paulistas e residentes nas comunidades da Amazônia.
  • TRANSFORM+AÇÃO: Encontros que visam empoderar os jovens para a realização de ações de melhoria no bairro e entorno da escola. A proposta é que eles próprios encontrem as necessidades e busquem soluções que serão viabilizadas por meio de debates, elaboração de projetos, captação de recursos, comunicação com a comunidade e outros caminhos determinados pelo grupo. A partir da aplicação das soluções propostas, o jovem percebe como todos podem ser agentes de transformação. 
SantiOficinas

São cursos bimestrais, que visam desenvolver habilidades que complementem a formação do aluno e proporcionar vivências que contribuam para o desenvolvimento integral do jovem, com foco nas competências para o século 21. Os profissionais são especialistas nas áreas em que atuam e realizam, também, momentos de reflexão sobre a prática e aprendizagens. 

No primeiro semestre, serão oferecidas oficinas Dança de rua – vivência cultural urbana e HQ (história em quadrinhos) e desenho de humor. Para os que gostam de esporte, haverá também  aulas de futsal e voleibol.

Mais informações sobre  a Escola Santi estão disponíveis no site: www.escolasanti.com.br 

Document Actions

Assessoria de imprensa da Escola Santi:
Pluricom Comunicação Integrada®
Elizandra Hengles | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected] 
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom