Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 05 Palestra gratuita sobre a evolução e a diversidade da vida

Clientes

Palestra gratuita sobre a evolução e a diversidade da vida

May 09, 2006

Diogo Meyer discute, na próxima quarta, em São Paulo, as fronteiras da busca do conhecimento sobre a evolução e a diversidade da vida. Na ocasião, também autografa Evolução – o sentido da biologia, lançado pela Editora UNESP.

Palestra gratuita sobre a evolução e a diversidade da vida

Palestra gratuita sobre a evolução e a diversidade da vida

Diogo Meyer discute, na próxima quarta, em São Paulo, as fronteiras atuais da busca do conhecimento sobre a evolução e a diversidade da vida em nosso planeta. Na ocasião, também autografará, junto com  Charbel El-Hani, Evolução – o sentido da biologia, lançado pela Editora UNESP. O evento faz parte do Café Cultura e acontece no dia 17 de maio, às 19h30, na Livraria Cultura Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - São Paulo/SP - Loja 151.

Sobre Evolução – o sentido da biologia
Este título da Coleção Paradidáticos da Editora UNESP mostra como a teoria evolutiva surge ao longo dos séculos XIX e XX e apresenta seus principais conceitos, o contexto cultural e social na qual está inserida e as fronteiras atuais da busca do conhecimento sobre a evolução e a diversidade da vida na Terra. Assim, podemos acompanhar os movimentos e idéias que resultaram em uma visão de mundo na qual os seres vivos são resultado de um processo de mudanças graduais.

Este percurso nos ajuda a acompanhar as questões contemporâneas envolvendo a teoria evolutiva, algo fundamental não apenas para evitar a mistificação e vulgarização de seus pressupostos básicos, mas também para entender os debates que levam a uma constante renovação do pensamento científico.

Diogo Meyer e Charbel Niño El-Hani mostram ainda como a compreensão da biologia evolutiva é importante na integração de outras áreas da Biologia moderna, como zoologia, ecologia, botânica e genética. Tudo isso em uma linguagem clara e instigante, aproximando a teoria da realidade do leitor ao utilizar exemplos próximos das experiências cotidianas.

Sobre os autores
Charbel Niño El-Hani é docente do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia. Diogo Meyer é docente do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo.

Título: Evolução – o sentido da biologia
Autores: Diogo Meyer e Charbel Niño El-Hani
Número de páginas: 132
Formato: 12 x 21 cm
Preço: R$ 15
ISBN: 85-7139-602-7
Data de publicação: 2005

Os livros da Fundação Editora da UNESP podem ser adquiridos pelo site: www.editoraunesp.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Katia Saisi
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom