Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 05 Unil oferece o curso Nossa Língua em Letra e Música, com professor Pasquale

Clientes

Unil oferece o curso Nossa Língua em Letra e Música, com professor Pasquale

May 09, 2006

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir do próximo dia 15 o curso Nossa Língua em Letra e Música, com o professor Pasquale Cipro Neto.

Unil oferece o curso Nossa Língua em Letra e Música, com professor Pasquale

Unil oferece o curso Nossa Língua em Letra e Música, com professor Pasquale

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir do próximo dia 15 o curso Nossa Língua em Letra e Música, com o professor Pasquale Cipro Neto. O objetivo é fornecer instrumentos para a percepção da riqueza lingüística e da intertextualidade presentes nas poesias musicais brasileiras.

Serão analisados fatos da nossa língua e da nossa cultura tomando por base algumas das mais importantes letras da Música Popular Brasileira. O professo Pasquale é autor de diversas obras entre as quais: Dia a dia da nossa língua, O Brasil na ponta da língua (com Gilberto Dimenstein), Gramática da língua portuguesa (com Ulisses Infante). É também articulista da Folha de S.Paulo, O Globo e Diário do Grande ABC, consultor do jornalismo da Rede Globo (São Paulo) e idealizador e apresentador dos programas Nossa Língua Portuguesa (TV Cultura), Letra e Música (Rádio Cultura) e Sua língua (TV Cultura).

Dirigido estudantes de letras, comunicação, jornalismo, editoração; editores, editor-assistentes, revisores, copidesques, editores de texto, preparadores, professores, jornalistas, autores, bibliotecários e demais interessados, o curso Nossa Língua em Letra e Música acontece nos dias 15, 22 e 29 de maio, das 19h30 às 22h, na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo). O investimento é de R$ 270 (R$ 216 para sócios e estudantes).

Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom