Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 06 Universidade do livro promove curso sobre a produção de textos escritos

Clientes

Universidade do livro promove curso sobre a produção de textos escritos

Jun 04, 2006

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, oferece o curso A produção de textos escritos: problemas recorrentes, a cargo de Francisco Marto de Moura, co-autor de gramáticas e livros didáticos para o Ensino de Língua Portuguesa para a 5ª e 8ª séries e para o Ensino Médio publicados pela Editora Ática.

O curso objetiva identificar e analisar, com a finalidade de reescrever, textos com problemas de coesão, coerência, adequação vocabular e pontuação. Para isso, serão abordados tópicos como coesão por encadeamento de segmentos textuais, fatores de coerência textual, adequação vocabular, pontuação e uso de sinônimos em série como procedimento de ênfase.

A produção de textos escritos: problemas recorrentes é voltado para revisores, preparadores, copidesques, editores de texto, editores, assistentes editoriais, escritores, jornalistas e estudantes de jornalismo, letras e comunicação.

As aulas acontecem nos dias 12, 19 e 26, das 18h às 21h, na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo – SP). O custo é de R$ 270 (estudantes e associados pagam R$ 216).

Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom