Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 09 Lançamento de 'Cartas Escritas da Montanha', de Jean-Jacques Rousseau

Clientes

Lançamento de 'Cartas Escritas da Montanha', de Jean-Jacques Rousseau

Sep 05, 2006

A Editora Unesp e a Educ promovem em São Paulo o lançamento de Cartas Escritas da Montanha. Maria Constança Peres Pissara e Maria das Graças de Souza são responsáveis pela tradução desta que é a primeira edição brasileira de uma das obras mais representativas do filósofo Jean-Jacques Rousseau.

O que motivou a produção de Cartas Escritas da Montanha em 1763 foi a indignação de Rousseau às condenações que sofreram suas obras O contrato social e Emílio por parte do Parlamento francês. Mais do que uma réplica em formato epistolar, este é um trabalho em que o filósofo genebrino discute as teses religiosas e políticas de seus escritos anteriores e reflete sobre o funcionamento das instituições de sua cidade de origem.

O lançamento de Cartas Escritas da Montanha acontece no dia 11 de setembro, na próxima segunda-feira, às 20h30, na PUC, no Tucarena (Rua Monte Alegre, 987 - Perdizes).

Os livros da Fundação Editora da UNESP podem ser adquiridos pelo site: www.editoraunesp.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom