Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 09 Produção gráfica editorial na Universidade do Livro

Clientes

Produção gráfica editorial na Universidade do Livro

Sep 03, 2006

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir do próximo dia 16 o curso Produção gráfica editorial.

Produção gráfica editorial na Universidade do Livro

Produção gráfica editorial na Universidade do Livro

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir do próximo dia 16 o curso Produção gráfica editorial. O objetivo é fornecer elementos para o conhecimento básico do processo de produção do livro destacando as várias etapas, sua inter-relação e a importância do controle em cada uma delas para a qualidade do produto.

O curso aborda desde a anatomia do livro até o processo de produção, suas variáveis e mecanismos de controle. Envolve os processos de pré-impressão (texto e imagem, fotografia, ilustração, softwares de editoração eletrônica e tratamento de imagens), geração de fotolitos e provas (sistemas analógico e digital – CTP/DTP), impressão (inclusive, em baixas tiragens - on demand) e acabamento (formatos, montagem dos cadernos, colecionamento e encadernação, acabamentos especiais). As aulas tratam ainda de critérios para avaliação da qualidade do produto e escolha de fornecedores de material e serviços gráficos. Uma visita técnica a uma gráfica finaliza o curso.

Produção Gráfica Editorial será ministrado por Márcia Signorini, arquiteta com mestrado e doutorado pela FAU/USP, especializada em tecnologia gráfica e diretora da Signorini Produção Gráfica - empresa de assessoria na área de produção gráfica editorial.

O curso é voltado para produtores gráficos, designers de mídia impressa, compradores e vendedores de serviços gráficos, editores, empreendedores e futuros empreendedores, estudantes de arquitetura, comunicação e editoração e demais interessados.

As aulas acontecem nos dias 16, 23 e 30 de setembro (sábados), das 9h às 13h (exceto visita à gráfica), na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo – SP). O custo é de R$ 300. Estudantes e associados pagam R$ 240.

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom