Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 09 Universidade do Livro lança curso sobre gramática de usos do português

Clientes

Universidade do Livro lança curso sobre gramática de usos do português

Sep 14, 2006

Universidade do Livro lança curso sobre gramática de usos do português

Universidade do Livro lança curso sobre gramática de usos do português

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir do próximo dia 26 o curso Gramática de usos do português. O objetivo é permitir ao aluno aplicar de maneira eficiente os recursos da língua portuguesa por meio de exercícios que descrevem os processos gramaticais envolvidos na produção de sentido.

O curso será ministrado por Maria Helena de Moura Neves, doutora pela USP em Letras Clássicas (grego) e livre-docente pela UNESP em Lingüística e Língua Portuguesa. Atua na pós-graduação em Letras da Universidade Mackenzie e na UNESP, campus de Araraquara. Produziu mais de 60 obras, entre elas: Gramática de usos do português; Guia de uso do português: confrontando regras e usos, A Gramática: história, teoria e análise, ensino, Gramática na escola e A gramática funcional.

Gramática de usos do português é voltado editores, revisores, assistentes editoriais, escritores, tradutores, professores, bibliotecários, estudantes e demais interessados.

 As aulas acontecem de 26 a 28 de setembro, das 17h30 às 21h30, e dia 29, das 18h às 21h (carga horária: 15h), na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo – SP). O custo é de R$ 300 (estudantes e associados pagam R$ 240).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

 

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom