Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 09 Universidade do Livro promove curso sobre preparação e revisão de textos

Clientes

Universidade do Livro promove curso sobre preparação e revisão de textos

Sep 24, 2006

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove em outubro o curso Preparação e revisão: o trabalho com o texto.

Universidade do Livro promove curso sobre preparação e revisão de textos

Universidade do Livro promove curso sobre preparação e revisão de textos

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove em outubro o curso Preparação e revisão: o trabalho com o texto. O objetivo é apresentar e desenvolver a prática de preparação/copidesque e revisão de textos para publicação. O conteúdo abrange as técnicas aplicadas no copidesque e na revisão de provas, padronização e uniformização de critérios de revisão, além dos limites de intervenção do copidesque e do revisor.

O curso será ministrado por Ibraíma Dafonte Tavares, formada em Letras, atua no mercado editorial desde 1988, como assistente editorial, revisora, tradutora e preparadora de textos. Por quatro anos, foi assistente editorial do Círculo do Livro e, de 2000 a 2003, assumiu a coordenação de conteúdo da América Online do Brasil.

Preparação e revisão: o trabalho com o texto é voltado para copidesques, revisores, assistentes editoriais, estudantes de letras, tradutores, escritores, bibliotecários e demais interessados. O curso acontece de 2 a 5 de outubro, das 18h às 21h (carga horária:12 h), na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 280,00 (R$ 224,00 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom