Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 10 Editora Unesp lança obra que interpreta a história visual da Revolução Mexicana

Clientes

Editora Unesp lança obra que interpreta a história visual da Revolução Mexicana

Oct 18, 2006

Noite de autógrafos de A Fotografia a Serviço de Clio, livro de Carlos Alberto Sampaio Barbosa, acontece na próxima terça-feira, 24 de outubro, em São Paulo

Editora Unesp lança obra que interpreta a história visual da Revolução Mexicana

Editora Unesp lança obra que interpreta a história visual da Revolução Mexicana

A Editora UNESP promove em São Paulo noite de autógrafos de A Fotografia a Serviço de Clio, livro de Carlos Alberto Sampaio Barbosa que realiza uma pesquisa original sobre a Revolução Mexicana, contando sua história por meio da fotografia.

O objeto de estudo é o álbum “Historia gráfica de la Revolución Mexicana”, organizado por Gustavo Cassola e lançado em fascículos na década de 1940, e reeditado em 1960 e em 1973. As imagens do álbum são ponto de partida para analisar a forma de representação dos protagonistas revolucionários, seus líderes e classes populares. O autor também desvenda a elaboração da imagem do poder político, sua visualidade do social e como se operou a construção imagética da Revolução Mexicana.

O evento acontece na próxima terça-feira, dia 24 de outubro, às 18h30, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena).

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom