Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 11 Oficina de criação de livros com alunos de escolas públicas em São Paulo

Clientes

Oficina de criação de livros com alunos de escolas públicas em São Paulo

Nov 30, 2006

Criar um livro infantil ou juvenil é o objetivo da Oficina de Criação Literária, projeto da Universidade do Livro e do Núcleo de Projetos Especiais da Fundação Editora da UNESP.<BR> <BR>Em 2007, 250 crianças do ensino fundamental e médio de escolas públicas estaduais de São Paulo, participarão ativamente do processo da realização de um livro - da criação, edição e produção à impressão.

Oficina de criação de livros com alunos de escolas públicas em São Paulo

Oficina de criação de livros com alunos de escolas públicas em São Paulo

Criar um livro infantil ou juvenil é o objetivo da Oficina de Criação Literária, projeto da Universidade do Livro e do Núcleo de Projetos Especiais da Fundação Editora da UNESP.

Em 2007, 250 crianças do ensino fundamental e médio de escolas públicas estaduais de São Paulo, participarão ativamente do processo da realização de um livro - da criação, edição e produção à impressão. Cada turma, composta por 25 alunos divididos por faixa etária, será acompanhada pela escritora Heloísa Prieto, pelo ilustrador Caeto e o diretor de arte Marcello Araújo. Heloísa, autora de livros infantis e juvenis, se responsabilizará pela leitura do texto e pelo processo de criação coletiva, Caeto acompanhará a produção das ilustrações e Marcello Araújo realizará o projeto gráfico do livro (miolo e capa). No final, cada participante receberá um exemplar do livro impresso.

O projeto acaba de ser aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (PAC) e irá receber R$ 60 mil para sua realização.

As oficinas têm como objetivo despertar a curiosidade e o interesse pela leitura e estimular a criatividade dos participantes que passam a encarar o livro não mais como um objeto inacessível, mas como produto da criação, do conhecimento e do trabalho dos indivíduos.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom