Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 11 Plano de marketing editorial é tema de curso da Universidade do Livro

Clientes

Plano de marketing editorial é tema de curso da Universidade do Livro

Nov 06, 2006

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove a partir do próximo sábado o curso Plano de marketing editorial – campanhas, estratégias e comunicação.

Plano de marketing editorial é tema de curso da Universidade do Livro

Plano de marketing editorial é tema de curso da Universidade do Livro

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, promove a partir do próximo sábado o curso Plano de marketing editorial – campanhas, estratégias e comunicação. O objetivo é proporcionar um espaço de discussão sobre o mercado editorial e orientar a confecção de projetos estratégicos de marketing, por meio da análise de conceitos e de instrumentos de ação, estudos de caso e trabalhos em grupo.

O conteúdo abrange todas as etapas de um plano de marketing. Primeiro, os antecedentes do planejamento, como análise do ambiente interno e externo da empresa, pesquisas sobre a concorrência e avaliação das tendências do mercado. Em seguida, a construção do plano de marketing, abordando situações como produto novo e produto reeditado; a comunicação do marketing, por meio da propaganda, vendas (pessoal e telemarketing), relações públicas e promoção; também discute a questão da criação de temas para campanhas e a importância do briefing. O último tópico aborda a prestação de serviços, com destaque às potencialidades do mercado editorial, a responsabilidade social na formação de leitores competentes e a manutenção do cliente.

O curso é ministrado por Maria José Rosolino, graduada em Comunicação Social e mestre em Hospitalidade, que foi gerente de comunicação e marketing da Editora Scipione. É professora e coordenadora do curso de Produção Editorial da Universidade Anhembi Morumbi.

As aulas acontecem nos dias 11, 18 e 25 de novembro, das 9h às 13h, (carga horária: 12h) na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 280 (R$ 224 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Brenda Volavicius| [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom