Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 11 Universidade do Livro promove curso sobre o design gráfico brasileiro dos anos 1960

Clientes

Universidade do Livro promove curso sobre o design gráfico brasileiro dos anos 1960

Nov 05, 2006

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove na próxima quarta-feira o curso O design gráfico brasileiro dos anos 1960. O objetivo é conhecer e analisar esse importante período do design gráfico brasileiro pela ótica do designer Francisco Homem de Melo, estudioso e profissional ativo no mercado editorial e artístico. Melo é professor doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, na área de Programação Visual, e sócio-diretor do escritório Homem de Melo & Tróia Design.

O conteúdo do curso aborda um panorama da produção do período dos anos 1960 e seu reflexo no design brasileiro contemporâneo. Com ênfase no design editorial, a apresentação inclui cartazes, capas de livros, discos, periódicos e identidade corporativa. São destacadas obras de Eugenio Hirsch e Marius Lauritzen Bern, da Editora Civilização Brasileira, além de livros das seguintes editoras: Melhoramentos, Martins, Brasiliense, Editora do Autor e Clube do Livro. Também são analisadas revistas da época como Senhor e Realidade.

O curso O design gráfico brasileiro dos anos 1960 é voltado para designers, diretores de arte, arquitetos, diagramadores, estudantes de arquitetura, artes e design, publicitários, editores, assistentes editoriais, produtores gráficos, ilustradores, pesquisadores iconográficos, fotógrafos e demais interessados.

A aula acontece no dia 8 de novembro, das 18h30 às 21h30 (carga horária: 3h) na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 110 (R$ 90 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bia Scorzafave | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom