Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2007 04 'Imprensa e cidade' em debate no Cedem/ Unesp

Clientes

'Imprensa e cidade' em debate no Cedem/ Unesp

Apr 18, 2007

O Centro de Documentação e Memória (Cedem) da Unesp promove na próxima terça-feira (24) a palestra Imprensa: funções e sentido na sociedade contemporânea. O livro Imprensa e cidade, lançado pela Editora Unesp em 2006, será o tema central do debate, que conta com as expositoras e autoras da obra, Ana Luiza Martins e Tania Regina de Luca, os professores João Luis Ceccantini (Unesp) e Marly Rodrigues (Faap), e o moderador Paulo Cunha, também professor da Unesp.

Imprensa e cidade aborda a história da imprensa no Brasil e seu papel na sociedade dominada pela velocidade das novas tecnologias. No livro, as historiadoras Ana Luiza e Tania partem do princípio que para compreender o cenário contemporâneo da imprensa, dominado pela fragmentação, imediatismo e bombardeio de notícias em meios como a Internet e até celulares, é importante acompanhar a trajetória da imprensa, desde o século XIX até os dias de hoje

A análise do livro lança uma discussão sobre a sociedade do espetáculo, a ditadura do marketing e da força do capital e levanta a questão: há espaço para a crítica e para a autonomia da mídia, que se caracteriza como motor do mundo contemporâneo?

O evento acontece no dia 24 de abril, às 18h, no Centro de Documentação e Memória (Cedem) da Unesp (Praça da Sé, 108, 1º andar, fone: 11 3105 9903). A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Brenda Volavicius | [email protected]
Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom