Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2009 06 Versão de obra de referência na área de lógica chega ao Brasil

Clientes

Versão de obra de referência na área de lógica chega ao Brasil

Jun 15, 2009

Lógica de primeira ordem, lançamento da Editora Unesp e Discurso Editorial, é uma introdução a esse sistema que tem poder expressivo suficiente para formalizar praticamente toda a matemática. Raymond M.Smullyan, um dos grandes lógicos contemporâneos, apresenta a Teoria da Quantificação, além de expor resultados e técnicas concernentes aos métodos "analíticos" ou "sem corte" e enfatizar o ponto de vista dos tableaux em virtude de sua fascinante simplicidade e elegância matemática.

Referência internacional desde que sua primeira edição foi publicada em 1968, trata-se de um estudo sobre a lógica de predicados de primeira ordem. Entre diversas teorias e sintaxes, cobre várias provas de compacidade e introduz a lógica de predicados de primeira ordem e a prova da completude, discutindo um princípio unificador de consciência analítica. Também apresenta os sistemas de Gentzen, o Lema de Interpolação de Craig e o Teorema de Definibilidade de Beth.

Devido à sua detalhada e clara exposição, Lógica de primeira ordem é recomendada tanto para qualquer interessado no tema, quanto para quem faz parte de cursos introdutórios de lógica. O livro serve como leitura complementar, dando base para o estudo da teoria da prova e da ciência da computação teórica.

Sobre o autor – Raymond Smullyan, um dos grandes lógicos contemporâneos, é autor de diversos  livros sobre lógica e problemas lógico-matemáticos, além de coletâneas de ensaios filosóficos e aforismos. É autor de Theory of Formal Systems (1961), Gödel's Incompleteness Theorems (1992) e Recursion Theory for Matemathematics (1993), entre outras obras.

Título: Lógica de primeira ordem
Autor: Raymond M.Smullyan
Número de páginas: 188
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 34
ISBN: 978-85-7139-520-6


Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo site
www.editoraunesp.com.br ou telefone (11) 3242-7171. 

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom