Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2009 07 Inscrições abertas para dois programas de publicação de livros da Fundação Editora da Unesp

Clientes

Inscrições abertas para dois programas de publicação de livros da Fundação Editora da Unesp

Jul 08, 2009

A Fundação Editora da Unesp está com inscrições abertas para dois programas de publicação de livros de docentes, pós-graduandos e pós-graduados da Unesp: o Programa PROPG-FEU de Publicação de Textos e o Programa PROPG-FEU de Publicações Digitais, que acaba de ser lançado.

 

Programa de Publicações Digitais - A Fundação Editora da Unesp, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp, acaba de lançar um novo programa de publicação de livros que prevê, até o final de 2009, o lançamento de 54 novos títulos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes. Os livros serão lançados sob o selo Cultura Acadêmica, que há 10 anos reúne boa parte da mais significativa produção intelectual e científica brasileira, incluindo vários títulos premiados. 

A seleção dos trabalhos é realizada pelos Conselhos de Programas de Pós-Graduação da Unesp, que devem analisar a produção de docentes, pós-graduandos e pós-graduados em 2007, 2008 e 2009. Cada Programa pode inscrever, até o dia 10 de agosto, dois livros. A FEU é responsável pela produção editorial (incluindo registro do ISBN e ficha catalográfica). Os títulos serão editados em formato digital e disponibilizados na Internet no formato creative commons  (licença para uso não comercial, vedada a criação de obras derivadas)

Mais informações sobre o Programa PROPG-FEU de Publicações Digitais estão no site http://www.unesp.br/propg/livrosdigitais/.

Programa de Publicação de Textos - A FEU também agrega as melhores produções em Humanas, Exatas e Biológicas, elaboradas por docentes e pós-graduados da Unesp, na premiada coleção PROPG, por meio do selo Editora Unesp.

As inscrições para o Programa PROPG-FEU de Publicação de Textos, cujas obras são selecionadas pelo Conselho Editorial Acadêmico, estão abertas até o dia 18 de agosto e devem ser feitas diretamente pelos autores.

Os livros selecionados em 2009 serão publicados até 2011 em meio digital (pelo sistema copyleft) e em meio físico para impressão sob demanda. Mais informações estão disponíveis em: http://www.editoraunesp.com.br/seja_autor.asp.

Document Actions


Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Pedro Rizzo | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom