Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2009 08 Nicolas Tertulian discute a estética de Lukács nesta segunda-feira

Clientes

Nicolas Tertulian discute a estética de Lukács nesta segunda-feira

Aug 21, 2009

Além de influenciar gerações de intelectuais no século XX e ter tido um papel fundamental para a compreensão e renascimento dos ideais marxistas, Georg Lukács também transformou a crítica literária em arte. Uma faceta que não fora explorada de modo exaustivo até o romeno Nicolas Tertulian reunir seus ensaios em Georg Lukács – Etapas de seu pensamento estético, livro escrito em 1980 e que a Editora Unesp lança no Brasil, com a presença do autor.

No próximo dia 24 de agosto (segunda-feira), Nicolas Tertulian participa de um bate-papo filosófico em que apresenta a estética de Georg Lukács. Também participa do evento o professor de Música na UFPb e diretor artístico do Grupo Camena, Ibaney Chasin, autor de Música Serva D'Alma - Claudio Monteverdi . O debate será mediado por Ester Vaisman, professora de Filosofia da UFMG.

O evento acontece na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731) e começa às 19h. Após o bate-papo os autores autografam suas obras.

Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo site
www.editoraunesp.com.br ou telefone (11) 3242-7171.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Drielle Sá | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom