Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2009 10 Lançamento de ‘Arte/Educação como mediação cultural e social’ em São Paulo

Clientes

Lançamento de ‘Arte/Educação como mediação cultural e social’ em São Paulo

Oct 20, 2009

Na próxima terça-feira (27 de outubro), Ana Mae Barbosa e Rejane Galvão Coutinho lançam em São Paulo o livro Arte/Educação como mediação cultural e social,  publicado pela Editora Unesp. O evento acontece a partir das 19h, na Casa das Rosas – Espaço Aroldo de Campos de Poesia e Literatura (Av. Paulista, 37 – Bela Vista).

O tema central do livro é a necessidade de se procurar métodos cada vez mais efetivos para aproximar a arte da educação. Arte/Educação como Mediação Cultural e Social  traz textos de diversos pesquisadores que questionam os métodos utilizados por museus, centros culturais e organizações sociais para promover a educação por meio de exposições, além de traçar paralelos com propostas de países como Estados Unidos, França, Portugal e Espanha.

O grande desafio das autoras foi pensar numa interação que não somente explicasse os diferentes movimentos artísticos ao longo da História, mas que consiguisse desenvolver a criatividade, a curiosidade e a capacidade crítica dos alunos, extrapolando o campo artístico e trazendo essas percepções para a vida fora das exposições.

Clique aqui para mais informações sobre o livro.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Porne | [email protected]
Drielle Sá | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom