Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2009 11 Lançamento do 'Dicionário crítico do feminismo' em São Paulo

Clientes

Lançamento do 'Dicionário crítico do feminismo' em São Paulo

Nov 26, 2009

No próximo dia 3 de dezembro (quinta-feira), a Editora Unesp promove em São Paulo o lançamento do livro Dicionário crítico do feminismo, obra organizada por Helena Hirata, Françoise Laborie, Hélène Le Doaré e Danièle Senotier. O evento acontece na Livraria Martins Fontes (Avenida Paulista, 509, Bela Vista) a partir das 19h.

No ensejo das comemorações do Ano da França no Brasil a tradução do Dicionário crítico do feminismo é a primeira obra do gênero publicada no país europeu. O livro busca discutir, ao longo de 48 verbetes, não só o significado de conceitos relacionados ao movimento feminista, mas o contexto em que se inserem enquanto atitudes sociais e políticas públicas adotadas em relação à hierarquia dos sexos em diferentes culturas.

A versão brasileira do guia se apresenta como uma ferramenta eficaz para os estudos de gênero, já que traz um repertório de conceitos elaborados pelas teorias feministas a esse respeito. Além disso, abre uma via de comunicação para comparações e diferenciações entre culturas distintas, possibilitando uma visão mais ampla do feminismo na Europa e no Mundo.

Clique aqui para mais informações sobre o livro.

 

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Porne | [email protected]
Drielle Sá | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom