Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2009 12 Lançamento de ‘Acordos comerciais internacionais’ em São Paulo

Clientes

Lançamento de ‘Acordos comerciais internacionais’ em São Paulo

Dec 10, 2009

A Editora Unesp promove em São Paulo, na próxima segunda-feira (14 de dezembro), o lançamento do livro Acordos comerciais internacionais: o Brasil nas negociações do setor de serviços financeiros, obra de Neusa Maria Pereira Bojikian. O evento acontece na Editora Unesp (Praça da Sé, 108 - 7o andar) a partir das 19h.

No livro, a autora questiona por que a abertura financeira verificada no Brasil não corresponde ao grau de compromisso para com a liberalização apresentado pelo país na OMC, no Mercosul, na Alca e nas negociações com a União Européia.

Apesar das profundas transformações que o Brasil sofreu nos anos 1990 rumo à liberalização econômica, o que se vê é que o país continua sendo um dos mais resistentes, no âmbito dos fóruns econômicos mundiais, para assumir compromissos que tornariam as medidas já adotadas reconhecidas em termos de direitos e obrigações legais. Esse comportamento paradoxal é o ponto de partida do livro.

Clique aqui para saber mais sobre a obra.

Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3107-2623 ou pelos sites: www.editoraunesp.com.br ou www.livrariaunesp.com.br.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão | [email protected]
Drielle Sá | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom