Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 01 Coletânea apresenta visão contemporânea do cerimonial brasileiro

Clientes

Coletânea apresenta visão contemporânea do cerimonial brasileiro

Jan 03, 2010

A prática dos cerimoniais é por muitas vezes vista como algo supérfluo, pois passa despercebida na rapidez da vida cotidiana. Cerimonial por cerimonialistas, lançamento da Editora Cultura Acadêmica em comemoração ao aniversário de 15 anos do Comitê Nacional do Cerimonial Público, mostra a amplitude deste trabalho, a partir da reunião de artigos de 29 profissionais brasileiros que atuam diretamente nesta área.

Em definição, o cerimonial é a atividade humana para criar ou expandir seu espaço sociocultural, sentimentos e emoções, ou para comunicar aos outros a respeito do espaço que lhe corresponde. Escrito a várias mãos, a obra traz diferentes visões que o cerimonialista tem de sua própria área de atuação. O conjunto de relatos e artigos busca contribuir não somente para a memória e resgate das práticas fundamentais do cerimonial, mas também fornecer as bases para a evolução do ofício. A partir da fusão de concepções diversas, os conceitos clássicos sobre o trabalho cerimonial se abrem para uma nova releitura.

O livro se divide em grandes temas, como Historiografia, Formação Profissional, Atividade e Conceituação, Técnicas e Instrumentos, e Elementos Sígnicos. Em Segmentos, são ainda apresentadas variações da atividade como, por exemplo, o cerimonial desportivo, universitário, empresarial, legislativo e judiciário.Trata-se de uma obra oportuna e necessária para profissionais que atuam em comunicação, por resgatar conceitos e apresentar histórias, ressaltando o papel do cerimonialista para que seja alcançada a harmonia social. Cerimonial por cerimonialistas reúne considerável quantidade de informações para que a atividade possa ser repensada e reconstruída a partir do que já foi feito. Dessa maneira, a obra se constitui em um regulamento básico para execução de cerimoniais.

Sobre o organizador - José Afonso Carrijo Andrade é presidente do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP), diretor do Órgão Autônomo de Cadastro da Organización de Cerimonial y Protocolo (OICP/Espanha), administrador de empresas, assessor de Relações Institucionais da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Título: Cerimonial por cerimonialistas
Organização: José Afonso Carrijo Andrade
Número de páginas: 312
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 87,00
ISBN: 978-85-98605-82-1
Editora: Cultura Acadêmica

Os livros da Cultura Acadêmica são distribuídos pela Fundação Editora da Unesp e podem ser adquiridos pelo site: www.livrariaunesp.com.br

Document Actions


Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:

Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Paola Parisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br |www.twitter.com/pluricom

 

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom