Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 03 Mary Del Priore e Victor Melo lançam 'A história do esporte no Brasil' no Museu do Futebol

Clientes

Mary Del Priore e Victor Melo lançam 'A história do esporte no Brasil' no Museu do Futebol

Mar 04, 2010

Personalidades de destaque do cenário esportivo debatem a influência do esporte na cultura brasileira

 

Na próxima quinta-feira (11 de março), às 18h30, acontece no Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu) o lançamento do livro História do esporte no Brasil, organizado por Mary Del Priore e Victor Andrade de Melo. O evento, promovido pela Editora Unesp e pelo Museu do Futebol, contará com mesa-redonda para apresentação da obra pelos autores e debate com personalidades de destaque no cenário esportivo brasileiro sobre a influência do esporte na cultura brasileira.

Estarão presentes na mesa Marcelo Duarte (jornalista esportivo da ESPN), Danielle Zangrando (medalha de ouro em judô nos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007), Daniela Alfonsi (coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Documentação e Exposições do Museu do Futebol) e Flávio Delmanto (presidente do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo e coordenador do curso de Educação Física da FMU).

O livro História do esporte no Brasil: do império aos dias atuais percorre todos os contextos históricos no qual o esporte está inserido, desde o século XIX até os dias atuais, mostrando o quanto este assunto está ganhando espaço entre os meios de comunicação e as principais publicações. Tem como objetivo principal entender como o esporte, sendo uma das manifestações culturais mais importantes do século XX, pode nos ajudar a entender melhor a História do Brasil. Clique aqui para mais informações sobre a obra.

Após o bate-papo, haverá sessão de autógrafos no Bar O Torcedor (mesmo local).

 

Mesa-redonda e lançamento de História do esporte no Brasil
Dia 11 de março de 2010 (quinta-feira), às 18h30
Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/n (Estádio do Pacaembu)
Document Actions

_______________________________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Carolina Abrahão| [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br |www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom