Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 03 Universidade do Livro realiza oficina de tradução inglês-português

Clientes

Universidade do Livro realiza oficina de tradução inglês-português

Mar 02, 2010

A Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp, promove o curso Oficina de tradução - recursos avançados de pesquisa na internet. Os objetivos são aprimorar a qualidade das traduções, solucionar dúvidas comuns e refinar as habilidades de pesquisa na internet.

A responsável pelas aulas é Isa Mara Lando, formada em inglês pela PUC e pela Cultura Inglesa de São Paulo. Em 25 anos de profissão já traduziu mais de 80 livros de ficção e não-ficção. Tem grande experiência em tradução jornalística, com centenas de artigos traduzidos para publicações como Time, The Economist, National Geographic, The Wall Street Journal. Dedica-se a ensinar tradutores e futuros tradutores como utilizar melhor o computador e a internet. Suas aulas práticas orientam o profissional a alcançar mais qualidade no texto e mais racionalização do trabalho. É autora de VocabuLando - Vocabulário Prático Inglês-Português , Mini VocabuLando e VocabuLando Workbook - Exercícios de Tradução.

As aulas focam a pesquisa avançada no Google (como filtrar melhor os resultados e escolher as respostas mais adequadas, conversão de medidas e outros recursos úteis) e em sites essenciais para pesquisa (dicionários, etimologia, tradução, principais jornais americanos e ingleses, materiais em vídeo e em áudio). Serão abordados ainda os recursos úteis do Word (auto correção e outros recursos que permitem agilizar e racionalizar o trabalho). Como método de ensino, exercícios específicos sobre esses tópicos e tradução em aula de textos variados sobre assuntos atuais, com orientação passo a passo e resolução de dúvidas.

O curso é voltado a tradutores, intérpretes, revisores, professores e estudantes avançado de inglês.

A Oficina de tradução - recursos avançados de pesquisa na internet acontece nos dias 9 e 10 de março, das 18h às 21h (carga horária total de 6 horas), na sede da Universidade do Livro, à Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 256 (R$ 204 para sócios e estudantes).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

______________________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Carolina Abrahão | [email protected] 
Karine Bastide | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom