Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 06 Especialistas articulam as múltiplas visões da produção literária contemporânea

Clientes

Especialistas articulam as múltiplas visões da produção literária contemporânea

Jun 14, 2010

Fragmentos do contemporâneo: leituras, lançamento do selo Cultura Acadêmica, apresenta ensaios que refletem a produção literária atual, buscando apreender a complexidade dos roteiros que articulam autores e textos contemporâneos, na prosa ou na poesia, nacionais e internacionais. Trabalho crítico que assume o desafio de iluminar e organizar a profusão de fragmentos que arquitetam o grande mosaico das manifestações artísticas recentes.

Os trabalhos refletem uma parte da produção recente de quatro linhas de pesquisa desenvolvidas no câmpus de São José do Rio Preto da Unesp: “Perspectivas Teóricas no Estudo da Literatura”, “História, Cultura e Literatura”, “Imagem, Música e Texto Literário” e “Poéticas da Identidade”. Diante da diversidade de olhares e de um corpo tão vasto e refratário às categorizações analíticas, busca-se articular as peças indicativas de sentidos possíveis que arquitetam em um grande mosaico.

Os fragmentos que instigam os pesquisadores reunidos em Fragmentos do contemporâneo são encontrados tantos em autores consagrados como Dalton Trevisan, João Ubaldo Ribeiro, Chico Buarque e Antonio Lobo Antunes, quanto em escritores ainda pouco conhecidos tanto no Brasil como no exterior, como a portuguesa Maria Gabriela Llansol. Uma análise da prosa e poesia contemporâneas que aponta novas possibilidades de leituras.

Sobre os organizadores - Sérgio Vicente Motta possui graduação e especialização em Letras pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva, mestrado e doutorado em Letras, na área de Teoria da Literatura, pela Unesp, câmpus de São José do Rio Preto, onde atualmente é docente. Susanna Busato é doutora em Letras pela Unesp, mestre em Comunicação e Semiótica, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é docente de Literatura Brasileira, na Unesp.

Título: Fragmentos do contemporâneo: leituras
Organizadores: Sérgio Vicente Motta e Susanna Busato
Número de páginas: 176
ISBN: 978-85-7983-005-1
Coleção: PROPG-Digital
Programa de Pós-Graduação: Letras


Os livros da Coleção PROPG-Digital são resultado de pesquisas desenvolvidas pelos Programas de Pós-Graduação da Unesp e estão disponíveis para download gratuito no site: www.culturaacademica.com.br

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bianka Saccoman | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom