Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 07 O passo a passo da produção editorial em curso na Unil

Clientes

O passo a passo da produção editorial em curso na Unil

Jul 06, 2010

A Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp, realiza nos dias 13, 15, 20 e 22 de julho, das 18h às 21h, o curso O passo a passo da produção editorial: acompanhamento dos trabalhos de edição de livros, com Laura Bacellar. O objetivo é acompanhar, etapa por etapa, o trabalho de edição do livro na sua fase de produção, e otimizar este trabalho assim como prever todos os detalhes, dificuldades e soluções.

Laura Bacellar trabalha no mercado editorial desde 1983. Começou na Editora Paz e Terra como estagiária e já ocupou todas as funções editoriais - de produtora na Hemus a editora chefe na Brasiliense. Fundou e dirigiu o primeiro selo editorial inteiramente dedicado às minorias sexuais, Edições GLS. Já foi editora em casas pequenas, como a Mercuryo, e grandes, como a Scipione. Sua especialidade é não-ficção, mas edita também paradidáticos, literatura adulta, literatura infantil e interesse geral. Escreveu três livros como ghostwriter e um com seu próprio nome Escreva seu livro - guia prático de edição e publicação, pela Editora Mercuryo. Adaptou cinco clássicos do inglês, Robinson Crusoé, Drácula, Sherlock Holmes, Frankestein e Rei Artur, para a editora Scipione e escreveu uma outra obra infantil, Mini Larousse da educação no trânsito, para a Larousse do Brasil em 2005. Mantém o site ww.escrevaseulivro.com.br, que é bastante utilizado por editores para instruir autores que os procuram. Atualmente trabalha como free-lancer para várias grandes editoras.

Dirigida a editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de
comunicação, editoração e jornalismo, jornalistas, empreendedores, bibliotecários e demais interessados, o curso aborda a como funciona uma editora e como o trabalho de produção editorial se encaixa no fluxo de produção, os diferentes trabalhos sob responsabilidade da produção editorial e como passar trabalhos para profissionais.

O curso O passo a passo da produção editorial acontece na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo, SP). O investimento é de R$ 358 (R$ 286 para sócios e estudantes).

As inscrições estão sujeitas a lista de espera e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3242-9555. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br.

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bianka Saccoman | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Mayara Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom