Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 08 Fausto Douglas Correa Júnior lança ‘A Cinemateca Brasileira’ na sede da entidade

Clientes

Fausto Douglas Correa Júnior lança ‘A Cinemateca Brasileira’ na sede da entidade

Aug 10, 2010

No próximo dia 14 de agosto (sábado), Fausto Douglas Correa Júnior autografa em São Paulo seu livro A Cinemateca Brasileira, publicado pela Editora Unesp. O evento acontece na própria Cinemateca Brasileira, localizada no Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, às 16h30.

A Cinemateca Brasileira discute a construção de uma cultura cinematográfica, tarefa que historicamente foi atributo das próprias cinematecas e dos cineclubes, e que hoje ganha outras configurações tendo em vista o consumo virtual e solitário de imagens por meio de downloads e sites de compartilhamento. Para mais informações sobre a obra, clique aqui.

Sobre o autor - Fausto Douglas Correa Júnior é doutorando do curso de História da Unesp, câmpus de Assis. Tem trabalho voltado para História do Brasil no período da República e atua, principalmente, em estudos sobre História da Arte, particularmente sobre cinema e os conceitos de cinemateca, cineclube e instituição de arte. É estudioso da obra de Paulo Emílio Sales Gomes e colaborador voluntário da Cinemateca Brasileira.

Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3107-2623 e pelos sites: www.editoraunesp.com.br ou www.livrariaunesp.com.br

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bianka Saccoman | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom