Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 08 Terceira turma do curso de extensão em 'Edição: o livro como negócio e produto' começa em setembro

Clientes

Terceira turma do curso de extensão em 'Edição: o livro como negócio e produto' começa em setembro

Aug 09, 2010

Profissionais e futuros profissionais do mercado editorial terão a oportunidade de ampliar conhecimentos técnicos e específicos sobre o negócio do livro, atualizar-se com as novas tendências e oportunidades do mercado, bem como dominar a administração do ciclo editorial, da prospecção, negociação, produção, distribuição, divulgação, marketing e comercialização.

 

A Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp, realiza, a partir do dia 1° de setembro, o Curso de Extensão em Edição: o livro como negócio e produto, que torna seus participantes aptos a gerir seus negócios, como proprietários, gerentes administrativos ou editoriais, através do conhecimento do mercado nos seus aspectos mais gerais e específicos: financeiros, produtivos e comerciais. 

Com uma carga horária de 100 horas (setembro a novembro), o curso é dividido em quatro blocos temáticos. O primeiro é focado no conhecimento do mercado e de seus nichos, discutindo tanto as questões mais gerais do negócio, comuns a todos os segmentos, quanto as de áreas específicas, ligadas ao mercado verticalizado. A questão do livro digital perpassa todo o módulo.

O segundo bloco é sobre o conceito editorial, que envolve discussões sobre o metier do editor/publish, a cadeia produtiva do livro, a edição e produção editorial e gráfica, o design editorial, os direitos autorais, a decisão e o fazer editorial que tornam possível a transformação dos originais em livro, em produto.

O bloco seguinte é sobre marketing, comercialização e divulgação, envolvendo todas as ações que podem e devem ser desenvolvidas para que o livro chegue de forma eficaz ao seu consumidor final; do marketing à imprensa, dos canais de divulgação aos de distribuição e vendas. 

As inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto. Há descontos especiais para ex-alunos e empresas cadastradas na Universidade do Livro, assim como para sócios da CBL, Snel, Abrelivros, Libre, ABDR e outros órgãos da classe, funcionários de editora e órgãos públicos, jornalistas, estudantes, professores e bibliotecários.

Com aulas às terças e quartas, das 19h às 22h, a partir do dia 1° de setembro, o curso é realizado na sede da Fundação Editora da Unesp, na Praça da Sé, 108, Centro de São Paulo.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 3242-9555. Para o programa completo e informações sobre descontos especiais, acesse o site www.editoraunesp.com.br.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: 
Bianka Saccoman | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br |www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom