Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2010 08 Matias Francisco Dias e Leonardo Weber lançam ‘Teoria da recursão’ em João Pessoa

Clientes

Matias Francisco Dias e Leonardo Weber lançam ‘Teoria da recursão’ em João Pessoa

Aug 12, 2010

No dia 19 de agosto (quinta-feira), será lançado em João Pessoa o livro Teoria da recursão, de Matias Francisco Dias e Leonardo Weber, publicado pela Editora Unesp. O evento acontece às 17h, na Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes.

O livro oferece uma visão clara do que se faz atualmente no terreno dos mais interessantes e significativos da ciência da computação. Tem como ponto de partida a teoria da recursão – disciplina que também é conhecida sob outras designações, como “teoria da computabilidade” ou “teoria das funções recursivas” – consiste em analisar conceitualmente, em termos matematicamente precisos, as noções intuitivas de algoritmo e função algorítmica. Lógicos como Herbrand, Post, Gödel, Turing, Church e Kleene conceberam os primeiros modelos matemáticos abstratos de computação, que orientariam a construção de computadores reais nas décadas seguintes. Clique aqui para mais informações sobre a obra.

Sobre os autores – Matias Francisco Dias é professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Paraíba, pós-doutor em teoria da recursão pelo Departamento de Matemática da Universidade de Maryland (EUA). Leonardo Weber Castor é doutorando do Programa Integrado de Doutorado em Filosofia das Universidades Federais da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Os livros da Fundação Editora da Unesp podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3107-2623 e pelos sites: www.editoraunesp.com.br ou www.livrariaunesp.com.br

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas:
Bianka Saccoman | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
Diego Pontes | [email protected]
Karine Bastida | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom