Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2017 03 Universidade do Livro promove curso de Marketing de conteúdo

Clientes

Universidade do Livro promove curso de Marketing de conteúdo

Mar 28, 2017

Dirigido a quem produz conteúdo, série de encontro com profissionais de jornalismo, marketing e publicidade acontece de 4 a 7 de abril em São Paulo

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, realiza o curso presencial inédito Marketing de conteúdo aplicado ao mercado editorial, que acontece de 4 a 7 de abril. Durante quatro aulas, reúne profissionais com diversas experiências de mercado e acadêmicas: Sérgio Motta, Carlos Eduardo Santos da Silva, Carlos Sandano e Paulo Ranieri. Eles mostram como identificar as necessidades comunicacionais das editoras e quais ferramentas e estratégias utilizar para que a divulgação alcance o público-alvo com sucesso. 

Ao longo de 12 horas/aula, abordam o conceito de brand content (marketing de conteúdo), os tipos de modelos de comunicação, o jornalismo empresarial aplicado ao marketing de conteúdo, o consumidor e o papel do profissional de marketing, exemplos práticos de narrativas transmidiáticas e das ferramentas de comunicação digital. 

O curso é destinado a profissionais e estudantes de comunicação e áreas afins, como jornalismo, edição, marketing, vendas, publicidade e propaganda, gestão de mídias sociais, multimídia etc. As inscrições são aceitas até 4 de abril, às 15h30. O investimento é de R$ 499,00 (R$ 399,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial) e pode ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito (para inscrições até 04/04/2017) ou em até quatro vezes no boleto bancário (para inscrições até 29/03/2017). 

Sobre os docentes

Carlos Eduardo Santos da Silva é mestre em Educação, Arte e História da Cultura, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui graduação em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduação em Marketing, também pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie por 15 anos, focado em disciplinas de Planejamento (de Marketing, de Comunicação e de Negócios) e professor do MBA de Marketing da PUC-SP. Consultor com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Marketing e Comunicação, atuando principalmente em gestão de marcas, comunicação integrada e planejamento estratégico.  

 

Carlos Sandano possui graduação em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero (1992), mestrado em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (2007) e doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (2014). Atualmente é professor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie e diretor da Pluricom Comunicação integrada. É autor, dentre outros, do livro Para além do código digital: o lugar do Jornalismo em um mundo interconectado (EdUFSCar, 2015), vencedor do Prêmio Jabuti 2016, na Categoria Comunicação.

Paulo Ranieri é doutor em Educação, Arte e História da Cultura (Universidade Mackenzie), com tese relacionada ao uso de dispositivos móveis em sala de aula; mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga/Portugal) pesquisando o jornalismo digital no âmbito do grupo de estudos Jornalismo em Mudança (título de mestre e dissertação reconhecidos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); jornalista graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É professor de jornalismo nas universidades Mackenzie e ESPM, em São Paulo. 

Sérgio Motta é doutor em Administração de Empresas pela FEA/USP, mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie e graduado em Marketing pela ESPM. Atualmente é professor da PUC-COGEAE, nos cursos de MBA em Marketing, pós-graduação em Administração de Empresas e especialização em Marketing Digital. É consultor de empresas e autor e co-autor de diversos livros nas áreas de Marketing, Planejamento de Marketing e Pesquisa de Marketing.

Marketing de conteúdo aplicado ao mercado editorial
Data: 4 a 7 de abril de 2017
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 12 horas
Inscrições até: 04/04/2017 às 15h30
Investimento: R$ 499,00 (R$ 399,00 para estudantes, profissionais da Unesp e do mercado editorial), quatro vezes no boleto bancário (para inscrições até 29/03/2017) ou em até seis vezes no cartão de crédito (para inscrições até 04/04/2017).
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant - Metrô Sé) – São Paulo (SP) 
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503 
E-mail[email protected] 

Clique aqui para informações e inscrições on-line.

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil

Document Actions

Assessoria de imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Diego Moura | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom