Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2017 04 Ganhador do Prêmio Jabuti 2016 debate o lugar do jornalismo em um mundo interconectado e dividido

Clientes

Ganhador do Prêmio Jabuti 2016 debate o lugar do jornalismo em um mundo interconectado e dividido

Apr 04, 2017

Mesa-redonda acontece na quarta-feira, 12 de abril, às 18h30, no Cedem (Praça da Sé, 108), com inscrições gratuitas

Prêmio Jabuti 2016, categoria Comunicação, a obra Para além do código digital: o lugar do jornalismo em um mundo interconectado, lançada pela EdUFSCar, será o tema desta edição do tradicional Debate Cedem (Centro de Documentação e Memória da Uneso). O autor Carlos Sandano abordará aspectos de seu estudo, como a importância do Jornalismo enquanto uma atividade capaz de amplificar as narrativas humanas relacionadas a diferentes culturas e visões de mundo. Apoiado na Filosofia, Sandano reflete sobre valores que devem balizar a prática jornalística, em uma tentativa de buscar referências e pontos de apoio para repensar o significado do jornalismo e as consequências de seu exercício no ambiente social mediado por ele.

Expositor:

Prof. Dr. Carlos Sandano – Jornalista e docente no curso de Jornalismo da Universidade Mackenzie, Sandano é mestre em Integração da América Latina (Prolam – USP) e doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Desempenhou funções de repórter, crítico de música, resenhista e editor-chefe em jornais e revistas como Folha de S.PauloO Estado de S. PauloÁudio NewsVídeo NewsCD-ROM TodayClassic CD e Computer Gaming World.

Debatedor:

Prof. Dr. Paulo Ranieri – Professor do curso de Jornalismo na Universidade Mackenzie e na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP), Ranieri é doutor em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal), com pesquisa sobre jornalismo digital no âmbito do Grupo de Estudos Jornalismo em Mudança.

Mediação: 
Prof. Dr. Juarez Tadeu de Paula Xavier – Assessor da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp e professor da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, câmpus de Bauru, Xavier é mestre e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (Prolam-USP). É pesquisador do Centro de Estudos Latino Americano sobre Cultura e Comunicação da ECA-USP; coordena o Núcleo Negro da Unesp para a Pesquisa e Extensão (Nupe) e o Núcleo de Estudos e Observação em Economia Criativa (Faac-Unesp). 

 

Debate Cedem

O lugar do jornalismo em um mundo interconectado e dividido 

 

Data e horário: 12/04/2017, 4ª feira às 18h30
Local: Praça da Sé, 108 – 1º andar (metrô Sé)
Informações(11) 3116–1701
Inscrições gratuitas: http://www.cedem.unesp.br/#!/evento1
E-mail: [email protected]
www.cedem.unesp.br
https://www.facebook.com/Cedem_unesp_oficial-718842781598083 

*Certificado de participação será retirado no dia do evento

Document Actions

Assessoria de imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Diego Moura | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom