Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2017 06 Encontro com os escritores recebe Ignácio de Loyola Brandão

Clientes

Encontro com os escritores recebe Ignácio de Loyola Brandão

Jun 20, 2017

Escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão é o próximo convidado da série Encontro com os escritores, iniciativa da Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp. Na ocasião, que acontece em 5 de julho, o autor fala sobre sua carreira, processo de escrita e vida pessoal, com mediação do jornalista e mestre em teoria literária Manuel da Costa Pinto. Em seguida, autografa seus livros.

Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, Ignácio de Loyola Brandão trabalhou em diversas redações, como Última HoraClaudiaRealidadePlanetaLuiCiência e Vida e Vogue. Tem mais de 40 livros publicados, entre romances, contos, crônicas, viagens e infantis. Entre seus romances mais conhecidos estão Bebel que a cidade comeuZeroNão verás país nenhum, O beijo não vem da boca, Dentes ao sol, O anjo do adeus O anônimo célebre. É autor da biografia de Ruth Cardoso, Fragmentos de uma vida, e de uma peça teatral, A última viagem de Borges. Seus livros estão traduzidos em inglês, alemão, italiano, espanhol, húngaro, tcheco e coreano do sul. Com o infantil O menino que vendia palavras ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Ficção de 2008, no Brasil. Seu livro mais recente foi Os olhos cegos dos cavalos loucos, também vencedor do Prêmio Jabuti 2015 na categoria Melhor Livro Juvenil. Em 2016, foi vencedor do prêmio Machado de Assis pelo conjunto de sua obra.

A série “Encontro com os escritores” consiste em um ciclo de conversas com autores renomados nos mais diversos segmentos, de romancistas e poetas a quadrinistas, biógrafos e divulgadores científicos. Os encontros anteriores foram com Luis Fernando VerissimoMilton HatoumLaurentino GomesLaerte e Luis Gê.  

encontro com escritoresEncontro com Ignácio de Loyola Brandão 
Data: quarta-feira, 5 de julho de 2017
Horário: das 19h às 21h
Carga horária: 2 horas
Inscrições até: às 15h30 do dia 5 de julho ou enquanto houver vagas.
Investimento: R$ 20,00
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamim Constant) – São Paulo (SP)
Clique aqui para mais informações e inscrições on-line.

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis em: www.editoraunesp.com.br/unil

Document Actions

Assessoria de imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Diego Moura | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom