Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2019 03 Universidade do Livro promove oficina de edição de tradução literária

Clientes

Universidade do Livro promove oficina de edição de tradução literária

Mar 27, 2019

Apenas conhecer muito bem outro idioma não torna ninguém, de imediato, um bom tradutor. É preciso ter o domínio da língua a ser traduzida e ao mesmo tempo conseguir manter as ideias entre as línguas e respeitar suas particularidades. Para abordar estes temas, a Universidade do Livro, em parceria com o Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa Guilherme de Almeida, promove a oficina Edição de tradução literária, ministrada pela tradutora Livia Deorsola, nos dias 15, 22, 29 de abril, 06 e 13 de maio de 2019. 

Durante os encontros, que acontecem na sede da Universidade do Livro, Livia Deorsola aborda temas como a diferença de tratamento da obra de um autor vivo e da obra de um autor ou tradutor morto, a  noção de coautoria do tradutor e seus limites, a passagem da língua-mãe para a segunda língua e expressões idiomáticas e noções histórico-culturais. 

As aulas são destinadas a tradutores, editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de Letras, Comunicação ou Editoração e demais interessados. O investimento é de R$ 320,00 com inscrições até 15 de abril. O valor pode ser parcelado em até quatro vezes no cartão de crédito (para inscrições até 15 de abril) ou em até quatro vezes no boleto bancário (para inscrições até 8 de abril). 

Sobre a docente - Livia Deorsola cursou jornalismo na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e letras na Universidade de São Paulo (USP), completando seus estudos em literatura espanhola na Universidade de Barcelona. Trabalhou como editora de livros na Cosac Naify, até seu fechamento, e na Companhia das Letras. De família argentina, voltou-se sobretudo à literatura latino-americana. É também tradutora do espanhol, tendo traduzido autores como Adolfo Bioy Casares, Daniel Sada e Hernán Ronsino, além de obras infantojuvenis.

Oficina: Edição de tradução literária
Datas: 15, 22, 29 de abril, 06 e 13 de maio de 2019
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 15 horas
Inscrições: até 08/04/2019 para pagamento com boleto bancário e até 15/04/2019, às 16h para pagamento com cartão de crédito
Investimento: R$ 320,00 
Local: Universidade do Livro - Praça da Sé, 108, 7º andar (esquina com rua Benjamin Constant) – São Paulo (SP)
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail: [email protected]
Clique aqui para informações e inscrições on-line

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis no site: www.editoraunesp.com.br/unil

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Diego Moura | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom