Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2019 07 Unicamp promove lançamento do poeta chinês Ai Qing

Clientes

Unicamp promove lançamento do poeta chinês Ai Qing

Jul 25, 2019

Na quinta-feira, 1º de agosto, acontece o lançamento do livro Viagem à América do Sul, do poeta chinês Ai Qing e publicado pela Editora Unesp, durante o encontro do Grupo de Pesquisa Exodus: Núcleo de Estudos sobre Produções Culturais Extemporâneas e Excêntricas na Era dos Extremos: Brasil, América Latina e outras regiões, na Universidade Estadual de Campinas. 

Além do organizador dos textos, professor Francisco Foot Hardman, estará presente a tradutora do livro, Fan Xing. O evento contará com a leitura cruzada dos poemas, no original em mandarim e também em português, e acontece, às 17h30, na praça do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), em frente à livraria, na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571.

Sobre a obra - Durante dois meses, um dos maiores poetas da literatura moderna da China, Ai Qing, atravessou quatro continentes, dois oceanos e passou por uma dezena e meia de cidades rumo à América do Sul para o cinquentenário do poeta Pablo Neruda, de quem era amigo. Essa rica produção de poemas gerada a partir da travessia do extremo Oriente ao extremo Ocidente foi reunida pela primeira vez em português pela Editora Unesp na obra Viagem à América do Sul, numa edição bilíngue traduzida direto dos originais chineses.

Lançamento de Viagem à América do Sul
Data: quinta-feira, 1º/08/2019
Horário: 17h30
Local: Praça do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp - Em frente à Livraria do IEL
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 571 - Cidade Universitária, Campinas - SP

Mais informações sobre os livros publicados pela Editora Unesp estão disponíveis no site: www.editoraunesp.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Diego Moura | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom