Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2020 03 Universidade do Livro oferece aulas presenciais sobre edição de livros didáticos

Clientes

Universidade do Livro oferece aulas presenciais sobre edição de livros didáticos

Mar 10, 2020

A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, promove, de 24 a 27 de março, o curso A edição de livros didáticos: a teoria colocada em prática, ministrado por Wilma Moura. As aulas expositivas envolvem as particularidades do trabalho e as diversas etapas do processo de edição, incluindo aspectos do projeto gráfico. Há ainda oficinas de edição de texto a partir de originais de diferentes disciplinas apresentados em editoras de perfil didático.

Durante os encontros, os participantes poderão conhecer as peculiaridades do trabalho editorial com livros didáticos, conhecer os documentos oficiais que orientam as obras didáticas a serem publicadas, identificar problemas ligados ao conteúdo e à adequação textual e perceber necessidades, possibilidades e limites da intervenção do editor.

Nos dias 24 e 25 de março, as aulas serão realizadas da sede da Unil (Praça da Sé, 108 - estação Sé do Metrô) e, nos dias 26 e 27 de março,  as oficinas acontecem no Laboratório do Núcleo de Computação Científica da Unesp (Rua Jornalista Aloysio Biondi, s/n - estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô).  

As aulas são destinadas a editores, editores-assistentes, preparadores, copidesques, revisores, editores de texto, estudantes, bibliotecários, autores, professores, pedagogos e demais interessados. O investimento é de R$ 448. O pagamento pode ser feito à vista no boleto bancário (para inscrições até 17 de março) ou parcelado em até seis vezes no cartão de crédito (para inscrições até 24 de março).

Sobre a docente - Wilma Moura, licenciada em Filosofia e Pedagogia, desenvolveu toda sua vida profissional no trato com o texto. Trabalhou nas editoras Abril, Ática e Macmillan, além de prestar assessoria para diversas editoras didáticas. Exerceu praticamente todas as funções ligadas à área editorial: foi revisora, preparadora, copidesque, redatora, editora, gerente editorial, autora. Contribuiu para a formação de profissionais do livro, ministrando cursos de redação nas editoras em que trabalhou e de edição de livros didáticos na Universidade do Livro. Publicou, em 2017, em coautoria com Chico Moura, o livro Tirando de letra: orientações simples e práticas para escrever bem, pela Companhia das Letras. 

A edição de livros didáticos: a teoria colocada em prática
Data: 24 a 27 de março de 2020
Horário: 18h30 às 21h30
Carga horária: 12 horas
Inscrições: até 17/03/2020 para pagamento com boleto bancário e até 24/03/2020, às 16h para pagamento com cartão de crédito
Investimento: R$ 448
Locais: dias 24 e 25 de março: Universidade do Livro - (Praça da Sé, 108 - estação Sé do Metrô) | dias 26 e 27 de março: Laboratório do Núcleo de Computação Científica da Unesp (Rua Jornalista Aloysio Biondi, s/n - estação Palmeiras-Barra Funda do Metrô). 
Fone: (11) 3242-9555; 3242-7171 - ramais 502 e 503
E-mail[email protected]
Clique aqui para informações e inscrições on-line. 

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis no site: www.universidadedolivro.com.br

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Mayara Lima | [email protected] | (11) 3242-7171 - ramal 317

Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom