Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2021 06 Especialistas mostram como desenvolver programas, conteúdos e recursos multimídia para o ensino de inglês

Clientes

Especialistas mostram como desenvolver programas, conteúdos e recursos multimídia para o ensino de inglês

Dec 31, 2020

Inscrições estão com 15% de desconto e vão até 8 de junho

É inegável o apelo do ensino de inglês nas escolas, que pode proporcionar aos estudantes maior capacidade de competir nos mercados atuais, além de possibilitar formação e trabalho no exterior. No entanto, no afã de oferecer um serviço diferenciado para os pais, muitas escolas embarcaram em programas denominados bilíngues, mas que não passavam de aulas adicionais de inglês, com resultados em geral insatisfatórios. Dessa forma, o curso ao vivo a distância Formação de editores de materiais bilíngues visa oferecer a professores, editores e conteudistas uma forma de desenvolver programas, conteúdos e materiais multimídia destinados a escolas com educação bilíngue, em consonância com o que há de melhor no setor.  

Com carga horária de 16 horas, o curso, que ocorre de de 8 a 17 de junho de 2021, das 19h30 às 21h30, apresenta as diferentes necessidades de escolas e alunos nos diversos modelos de bilinguismo adotados pelas instituições não binacionais, possibilitando que tomem decisões bem informadas quanto à adoção, adaptação ou desenvolvimento de materiais didáticos, sejam eles textuais ou multimídia. Não compreender as metodologias CLIL e CBLT, por exemplo, e ter treinamento insuficiente pode levar muitas escolas a perder alunos e seu investimento nos novos programas.

Abrangendo desde a educação infantil até o ensino médio, a formação busca trabalhar os conceitos da educação bilíngue e os parâmetros nacionais dessa área, trazendo assim a oportunidade de um debate acerca das melhores metodologias, abordagens, técnicas e materiais para o pleno desenvolvimento do programa educacional bilíngue da escola. Este curso permitirá aos alunos conhecer a fundo a realidade da educação bilíngue, seus conceitos, abordagens, técnicas, materiais e adequações necessárias para o sucesso pedagógico e comercial das escolas adotantes.

Sobre os docentes 

Milena de F. Steger Trimer - Pedagoga, designer instrucional e tradutora, é co-fundadora da Merit Consultoria. Pós-graduada em gestão escolar e gestão de projetos (Fundação Getulio Vargas), é gestora pedagógica de Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de desenvolver projetos para educação a distância.

 

Milena Mignossi Ferreira - Formada em letras, pós-graduada em planejamento educacional e docência do superior e mestranda em linguística aplicada ao ensino de língua inglesa. 20 anos de experiência com ensino de língua inglesa e educação bilíngue. Certificada TESOL internacionalmente.

 

Roger Trimer - Graduado e pós-graduado pela ESPM, possui mais de 20 anos de experiência nas áreas editorial e educacional. Estudioso das metodologias ativas de ensino e especialista em desenvolvimento de conteúdo para educação, desenvolve e ministra cursos sobre esses temas. Ajudou a criar a primeira biblioteca virtual universitária, além de ter desenvolvido uma linha de disciplinas digitais para o ensino superior. Presta consultoria para escolas e desenvolve formações e cursos para professores e editores.

 

Formação de editores de materiais bilíngues | EaD ao vivo

Data: de 8 a 17 de junho de 2021, das 19h30 às 21h30
Carga horária: 16 horas  
Inscrições até: 8 de junho, às 23h30  
Investimento: R$ 246 (valor com desconto), em até três parcelas de R$ 82 no cartão de crédito.
E-mail: [email protected]

Clique aqui para informações e inscrições on-line.

Mais informações sobre a Universidade do Livro estão disponíveis no site: 
www.universidadedolivro.com.br ou pelo e-mail: [email protected].

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp:
Diego Moura e Katia Saisi | [email protected] 

Pluricom Comunicação Integrada®
www.pluricom.com.br 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom