Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias

Notícias Fundação Editora da UNESP

by admin last modified May 30, 2009 02:21 AM

Notícias Fundação Editora da UNESP

Obra revela os conceitos necessários para a boa prática da redação científica

Obra revela os conceitos necessários para a boa prática da redação científica

by pluricom — Aug 05, 2007 09:00 PM

Fazer ciência e escrever sobre a ciência realizada são atividades que pedem habilidades diferentes. Ignorar as regras da redação científica pode levar a grandes equívocos na preparação de um artigo ou mesmo na assessoria científica que é dada a periódicos ou instituições de fomento. Para indicar como evitar tais percalços e como resposta à pressão acadêmica por publicação, o Selo Cultura Acadêmica e a Scripta lançam agora Bases Teóricas para Redação Científica... por que seu artigo foi negado.

Read More…

12 de agosto: Dia das Artes

12 de agosto: Dia das Artes

by pluricom — Aug 02, 2007 09:00 PM

A proximidade ao Dia das Artes, comemorado em 12 de agosto, é oportuna para destacar diversas obras da Editora Unesp, seja na área das artes plásticas, cinema, teatro, seja na relação entre arte e tecnologia, e arte e literatura.

Read More…

A lealdade nos dias de hoje

A lealdade nos dias de hoje

by pluricom — Aug 01, 2007 09:00 PM

Quem não é pego ora ou outra em meio a dilemas morais? E quando se trata de lealdade – ser leal ao amor ou apenas a um juramento de fidelidade? Ser leal à dignidade humana ou a uma lei que diz “é proibido furtar”, mesmo que seja alimento para salvar um filho faminto? É com base na psicologia moral que Nelson Pedro-Silva nos instiga a refletir sobre o valor da lealdade neste lançamento da Editora Unesp, Entre o público e o privado: ensaio sobre o valor da lealdade à palavra empenhada na contemporaneidade. O autor analisa a lealdade como ingrediente de vital importância para vários grupos sociais – entre eles presidiários, favelados e estudantes – e para a existência de tipos de relacionamentos, como o de amizade e o conjugal. Discute teorias de Jean Piaget, Lawrence Kohlberg e reflexões de filósofos como Owen Flanagan, Carol Gilligan e James Taylor, bem como a teoria dos valores do especialista em psicologia da moralidade humana, Yves de La Taille.

Read More…

Curso <EM>Assessoria de imprensa </EM>em agosto na Universidade do Livro

Curso <EM>Assessoria de imprensa </EM>em agosto na Universidade do Livro

by pluricom — Jul 31, 2007 09:00 PM

A programação de agosto da Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, foi alterada: no lugar da palestra O agente literário, será realizado o curso Assessoria de imprensa para o mercado editorial. A palestra foi adiada e a nova data será divulgada em breve. Já o curso acontecerá de 22 a 24 de agosto e será ministrado pela jornalista Katia Saisi, diretora da Pluricom Comunicação Integrada, com mais de 20 anos de experiência em comunicação e imprensa em empresas públicas e privadas.

Read More…

O design do livro contemporâneo na Universidade do Livro

O design do livro contemporâneo na Universidade do Livro

by pluricom — Jul 30, 2007 09:00 PM

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove de 7 a 9 de agosto o curso O design do livro contemporâneo. A partir da compreensão do conceito de Identidade Visual, o objetivo é apresentar uma série de peças gráficas com personalidades próprias, que assumem, às vezes, um desenho conservador, outras, um desenho transgressor e, em alguns momentos, desenhos lúdicos e descontraídos; e também entender o design como postura ideológica.

Read More…

O ensino do uso racional da energia

O ensino do uso racional da energia

by pluricom — Jul 29, 2007 09:00 PM

Desde a década de 1970, o uso racional da energia tornou-se tema recorrente por conta das variações no preço do barril de petróleo, das constantes necessidades de investimento no setor elétrico e, de forma mais presente, pelos impactos que o uso e a geração de energia causam ao meio ambiente. A Editora Unesp lança com o paradidático Uso racional da energia uma proposta de educação e consciência social sobre os usos da energia. Voltado para professores do ensino fundamental e médio em especial, o livro traz atividades didáticas, exemplos de aplicação prática e referências bibliográficas.

Read More…

Estudo vislumbra caminhos para a economia brasileira voltar a crescer

Estudo vislumbra caminhos para a economia brasileira voltar a crescer

by pluricom — Jul 25, 2007 09:00 PM

Quais as razões estruturais para o crescimento medíocre da economia brasileira desde o final dos anos 80? As pesquisas reunidas por Gilberto Dupas em Espaços para o crescimento sustentado da economia brasileira abordam diretamente este dilema, fornecendo uma base sólida para o claro diagnóstico da situação e para se pensar os caminhos a serem trilhados nesse desafio de retomar um padrão de crescimento compatível com o alívio das tensões sociais do país.

Read More…

Leis de incentivo à cultura, na teoria e na prática

Leis de incentivo à cultura, na teoria e na prática

by pluricom — Jul 23, 2007 09:00 PM

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove nos dias 30 e 31 de julho o curso Leis de incentivo à cultura: teoria e prática. Por meio de aula expositiva e uma oficina, o objetivo é informar sobre a elaboração de projetos e utilização das leis de incentivo à cultura.

Read More…

A história social da medicina

A história social da medicina

by pluricom — Jul 22, 2007 09:00 PM

Durante toda a Idade Média, a palavra físico foi usada para designar o médico internista, ou seja, aquele que empregava drogas diversas no tratamento de enfermidades internas do corpo, em contraposição ao cirurgião, que cuidava de lesões e problemas externos por meio de operações manuais. Foi só no século XVIII que a palavra física passou a se referir à ciência peculiar dos trabalhos e experimentos de Galileu e Newton. Essa é apenas parte da história social da medicina que Roberto Passos Nogueira revela em Do físico ao médico moderno, lançado pela Editora Unesp.

Read More…

Novos cursos na Universidade do Livro em agosto

Novos cursos na Universidade do Livro em agosto

by pluricom — Jul 19, 2007 09:00 PM

A Universidade do Livro divulga sua programação do mês de agosto. São quatro cursos destinados aos profissionais e futuros profissionais das áreas cultural e editorial, interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos ou ingressar no mercado de trabalho. PROGRAMAÇÃO DE CURSOS

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom