Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Memorial da América Latina Debate sobre concessão de microcrédito abre Foro Permanente de Reflexão sobre a América

Clientes

Debate sobre concessão de microcrédito abre Foro Permanente de Reflexão sobre a América

Jul 29, 2010

O Memorial da América Latina, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (Prolam/USP), inicia no próximo dia 2 de agosto, às 19h, o Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina, projeto da Cátedra Unesco Memorial da América Latina, que será coordenado por Cremilda Medina e Renato Seixas.
 
No primeiro programa, que acontece na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, com entrada franca, Claudia Forte vai discutir os programas de concessão de microcrédito nas cidades de Bogotá e de Recife e sobre como eles alteraram o cotidiano de mulheres que vivem nessas cidades. A tese tem gerado um grande impacto na atualização das políticas públicas de microcrédito na América Latina, uma demanda crescente das sociedades contemporâneas.
 
O objetivo do Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina é tornar acessível ao público em geral as informações e reflexões presentes em teses, dissertações e pesquisas produzidas nas universidades brasileiras que tenham como foco temas relacionados com a América Latina, divulgando, dessa forma, conteúdos científicos que apresentem significativas contribuições sócio-econômicas, culturais e artísticas para os países latino-americanos e oferecendo, concomitantemente, oportunidades de debate sobre esses trabalhos.
 
Além da pesquisadora, a mesa conta com a presença de seu orientador no Prolam/USP, Márcio Bobik, e do debatedor Ladislau Dowbor, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Após sua apresentação, acontecem as análises do debatedor e do coordenador da mesa, que estabelecerá os eixos temáticos para a segunda parte da discussão, incluindo questões propostas pelo auditório.

Serviço
2 de agosto de 2010 (segunda-feira), às 19h
Biblioteca Latino-Americana Victor Civita (portão 6)
Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
São Paulo / SP
Entrada franca
 
Informações
www.memorial.sp.gov.br
[email protected]
Telefone: (11) 3823-4780

Document Actions

Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
11 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom