Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 08 Livro oferece mais de 300 perguntas para que o candidato se destaque na entrevista e consiga o emprego dos seus sonhos

Clientes

Livro oferece mais de 300 perguntas para que o candidato se destaque na entrevista e consiga o emprego dos seus sonhos

Aug 15, 2011

O escritor e consultor de negócios John Kador contou com a participação de recrutadores, coaches, gerentes e especialistas em RH de várias das empresas que constam da lista da Fortune 500, ranking das maiores empresas dos Estados Unidos, para compor o livro "A vaga é sua – As 301 melhores perguntas para você fazer em uma entrevista de emprego", lançamento da Editora Gutenberg. Este guia prático de técnicas e dicas propõe uma inversão de papéis em um dos momentos mais importantes de uma seleção: a entrevista.

Segundo Kador, “boas perguntas demonstram que você é curioso, capaz de se desenvolver por meio de coaching, atento e engajado – em outras palavras, que você é a solução ideal para o problema do empregador.” E o autor traz nesta obra explicações fundamentais de como se diferenciar dos outros candidatos por meio de perguntas inteligentes e que surpreendam positivamente o entrevistador.

O momento de fazer-se notar é geralmente após o entrevistador lançar aquela desafiadora frase: “há algo que você deseja saber?”, lembra Kador. Substituir o silêncio desconfortável por uma interação ativa e interessante é um diferencial que pode se tornar decisivo.  As perguntas presentes no livro são o ponto de partida para a conquista do emprego, pois permitem mostrar traços da personalidade do candidato, suas ambições e o conjunto de competências que lhe são peculiares. O truque, afirma o autor, “é sempre honrar sua identidade”.

Sobre o autor – John Kador, húngaro radicado nos Estados Unidos, é autor de vários livros, entre eles The manager´s book of questions e How to ace the brain teaser interview. Escritor e consultor de negócios, por profissão, Kador produziu inúmeros discursos, relatórios anuais, roteiros, histórias de casos, relatórios e instruções a clientes e noticiários para Johnson & Johnson, Pfizer, Adecco, IBM, Sears e outros clientes corporativos. Kador mora em Winfield, na Pensilvânia.

Título: A vaga é sua - 301 perguntas inteligentes para você fazer na sua próxima entrevista de emprego
Autor: John Kador
Tradução: Cristina Bazan
Número de páginas: 224
Formato: 15,5 x 22,5 cm
Preço: R$ 37,90
ISBN: 978-85-8923-99-7
Editora: Gutenberg

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions


Logo Grupo Editorial Autêntica O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Juliana Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom