Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 08 Mitos e lendas tradicionais ganham versão em quadrinhos

Clientes

Mitos e lendas tradicionais ganham versão em quadrinhos

Aug 05, 2011

O ponto de partida das HQs é quando o personagem Professor Lobato começa a contar uma história. Embaladas pela criatividade dos artistas Wellington Srbek e Will, as palavras ganham cores e contornos nas obras Ciranda Coraci e O senhor das histórias. As culturas indígena e africana, raízes profundas da formação cultural brasileira, são a fonte das narrativas escolhidas para estrear a série Mitos Recriados em Quadrinhos, da Editora Nemo.

Ciranda Coraci conta a história da criação do mundo e o romance entre Coraci, o Sol, e de Jaci, a Lua. Mas a harmonia daquele paraíso onírico se quebra quando o irmão gêmeo de Coraci, a sua sombra, esquecido na Terra, resolve se vingar. O mito de origem e os ciclos da natureza estão representados na obra de maneira cativante.

Anansi, o velho tecedor de uma tribo africana, sabia como ninguém tecer com fios e com palavras. Mas, enquanto os mantos que criava duravam várias estações, as histórias que ele contava toda noite, em volta do fogo, eram esquecidas no dia seguinte. Intrigado, o sábio resolve descobrir para onde iam suas histórias. As altas rodas celestiais, as tarefas impossíveis e a criatividade humana se entrelaçam no belo mito de O senhor das histórias.

Professor Lobato reaparece ao final de cada obra para encerrar as narrativas e lembrar que as histórias, cada vez que são contadas ou ouvidas, passam a fazer parte da vida daqueles que as acolhem para si.

Os álbuns são resultado da afinada parceria de Wellington, que assina os roteiros, e Will, criador dos desenhos. As publicações primam pela qualidade gráfica e artística, e, além disso, representam a dedicação da Nemo em valorizar da produção nacional de HQs.

Sobre o roteirista – Wellington Srbek nasceu em Belo Horizonte em 1974. É formado em História, mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisador e professor de quadrinhos, ele recebeu os principais prêmios nacionais como roteirista e editor de HQs. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o álbum Estória Gerais e a revista Solar.

Sobre o desenhista – Will nasceu em São Paulo em 1961. É ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs publicadas em diversas revistas. Em 2007, ganhou dois troféus HQ Mix por sua participação nas revistas Subterrâneo e A mosca no copo de vidro. Entre suas criações mais conhecidas estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante.

Título: Ciranda Coraci
Roteiro: Wellington Srbek
Desenhos: Will
Número de páginas: 24
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 19 
ISBN: 978-85-7526-544-4

Título: O senhor das histórias
Roteiro: Wellington Srbek
Desenhos: Will
Número de páginas: 24
Formato: 20 x 28 cm
ISBN: 978-85-7526-543-7
Preço: R$ 19

Mais informações sobre os livros da Editora Nemo estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Grupo Editorial Autêntica O Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. A partir deste ano, as três linhas editoriais ganham autonomia e se transformam em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Juliana Monteiro | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom