Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 10

10

by Katia Saisi last modified Aug 16, 2011 05:52 PM
Antonio Barreto mergulha nos enigmas da natureza e da linguagem em obra que traz referências da poesia concreta

Antonio Barreto mergulha nos enigmas da natureza e da linguagem em obra que traz referências da poesia concreta

by Katia Saisi — Oct 10, 2011 08:41 PM

Ler os 40 poemas de 'Vagalovnis', obra do premiado escritor Antonio Barreto, com ilustrações de Diogo Droschi, é se aventurar entre palavras e formas em movimento. É encontrar nos neologismos, nas composições e nas colagens a intensidade e o mistério que envolvem o mundo. É ver vagalumes, “sapalumes” e “desestrelas de pedra-pomes”. Este lançamento da Autêntica Editora entrelaça, por um lado, os sentidos das palavras vagar, contemplar, e, por outro, as intrigantes manifestações da natureza, como as nuvens de pequenos objetos voadores não-identificados (ovnis) se reúnem para pisca-piscar à noite, em vales enluarados.

Read More…

Grupo de escritores mineiros lança antologia Coletivo 21

Grupo de escritores mineiros lança antologia Coletivo 21

by Katia Saisi — Oct 05, 2011 07:18 AM

Criado em maio deste ano, como um fórum para a troca de ideias e a organização de iniciativas para dar visibilidade aos escritores e suas obras, o grupo Coletivo 21 lança agora o resultado de sua primeira ação: um livro homônimo com a reunião de 33 textos, em prosa e verso, publicado pela Autêntica Editora. 'Coletivo 21' é uma antologia com uma proposta diferenciada: um mosaico de contos, crônicas, versos e aforismos, trechos de romance e biografia, além de um texto visual. Dela participam alguns dos principais escritores da atualidade e novos nomes do cenário literário, integrantes do Coletivo 21, que apresentam sua visão particular sobre os mais variados temas.

Read More…

Versos e imagens convidam a criança a descobrir por onde anda a poesia

Versos e imagens convidam a criança a descobrir por onde anda a poesia

by Katia Saisi — Oct 18, 2011 10:04 AM

A poesia que brota do chão como um alecrim dourado, ou que está presente no encanto dos animais, no encontro com o outro, nas canções, no barulho dos grilos e na beleza da natureza. São essas imagens que constituem a matéria de 'Poesia na varanda', lançamento da Autêntica Editora. Nessa obra, a escritora Sonia Junqueira fala da paixão pela poesia, presente não somente nas palavras e rimas, mas também nos pequenos gestos e nas coisas simples e belas do cotidiano. Com ilustrações de Flávio Fargas, que compõem um imaginário de sonhos, o texto passeia pelos diversos momentos em que a poesia brilhou, sorriu, cresceu: num banho de chuva, numa tarde no quintal ou numa noite de luar.

Read More…

Design Museum de Londes apresenta os 50 chapéus e as 50 bolsas que mudaram o mundo

Design Museum de Londes apresenta os 50 chapéus e as 50 bolsas que mudaram o mundo

by Katia Saisi — Oct 24, 2011 07:57 AM

Após o lançamento de obras sobre os 50 carros, sapatos, vestidos e carteiras que ditaram tendências da moda, o Design Museum lança agora no Brasil os 50 chapéus e as 50 bolsas que mudaram comportamentos nos últimos dois séculos de mundo 'fashion'. Publicados pela Autêntica Editora, os dois volumes mostram como a história e a moda se relacionam, ilustrando com exemplos originais a importância e o significado destes objetos para a vida de mulheres e de homens de todo o mundo.

Read More…

Galeria de fotos do livro 'Cinquenta bolsas que mudaram o mundo'

O uso das imagens expostas está permitido para a finalidade de divulgação da obra "Cinquenta bolsas que mudaram o mundo" (Autêntica Editora, 2011).

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom