Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 10 Chivas Regal

Chivas Regal

by Katia Saisi last modified Oct 15, 2011 03:43 PM

É permitida a reprodução deste conteúdo desde que citada a fonte: 'Whisky de A a Y: o guia perfeito para um bom apreciador', de Helen Arthur. São Paulo: Editora Gutenberg, 2011 (pág. 94).

CHIVAS REGAL

Escócia
www.chivasregal.com

Proprietário: Chivas Brothers Pernod Ricard
Fundação: 1841
Lançamento: 1909

Chivas RegalJames Chivas trabalhava com William Edward numa mercearia em King Street, Aberdeen. Após a morte de Edward, em 1841, James continuou a empresa com um novo sócio, Charles Stewart. A mercearia oferecia ampla gama de produtos, como a publicidade da época mostra: “aguardentes curiosas, destilados franceses, frutas secas e frescas, chás importados, presuntos, línguas, queijos, picles e molhos de peixe, cera e velas de espermacete”.

James não via a hora de expandir seus negócios e começou a se especializar em whiskies escoceses com o seu próprio blend, o Royal Glendee. Ele comprava estoques dos destilados mais refinados que descobria e os guardava com cuidado, pois tinha o sonho de criar o blended mais requintado.

Em 1843, a empresa recebeu a titulação real da rainha Vitória, a primeira de muitas dos próximos 112 anos. Em 1857, a sociedade com Charles Stewart acabou, e James convenceu seu irmão John a começar uma nova com ele. Infelizmente John morreu em 1862, mas a empresa manteve o nome Chivas Brothers (irmãos Chivas).

Em 1866, James morreu, e seu filho Alexander assumiu a empresa, mas morreu em 1893, aos 37 anos. Quem continuou o trabalho pioneiro da Chivas Brothers foram o contador da empresa, Alexander Smith, e Charles Stewart Howard. Em 1909, o sonho de James se tornou realidade com o lançamento do blended Chivas Regal.

A partir daí, o crescimento foi gritante, e a marca continuou a vender bem mesmo com as duas guerras mundiais e a Lei Seca. Por ano, são vendidas mais de 3,9 milhões de caixas com nove garrafas de um litro de Chivas Regal.

Chivas Regal 12 anos 40% (80º)
Cor Dourado âmbar intenso.
Nariz Frutas de verão intensas, traço de creme escocês e notas levemente amargas.
Paladar Na boca, as frutas de verão se juntam com o malte e os grãos.

Chivas Regal 18 anos 40% (80º)
Composto por dois puros maltes, o Strathisla e o Longmorn.
Cor Dourado âmbar intenso.
Nariz Frutas de verão, com caramelo queimado e chocolate meio amargo.
Paladar Encorpado, com chocolate, amêndoas amargas, caramelo e torta de maçã; finalização longa e seca.

Para imagens em alta resolução ou mais informações sobre esta obra, entre em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Editorial Autêntica, pelo telefone (11) 3774-6463 ou e-mail [email protected]

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom