Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 10 Hibiki

Hibiki

by Katia Saisi last modified Oct 15, 2011 03:54 PM

É permitida a reprodução deste conteúdo desde que citada a fonte: 'Whisky de A a Y: o guia perfeito para um bom apreciador', de Helen Arthur. São Paulo: Editora Gutenberg, 2011 (pág. 120).

HIBIKI

Japão
www.suntory.com

Proprietário: Suntory
Lançamento: 1989
Aberta à visitação: Não

HibikiA Suntory foi fundada em 1899 como uma empresa de alimentos e bebidas numa época em que whisky, gim, vodca e outras bebidas típicas do Ocidente não eram facilmente encontradas no mercado japonês. Shinjiro Torii queria mudar isso e afirmou seu desejo de “produzir whisky no Japão, whisky de gosto japonês que será apreciado no mundo inteiro”. Ele conseguiu realizar seu sonho: hoje, vários dos whiskies da Suntory são apreciados mundialmente.

A empresa abriu uma cadeia de bares no Japão, os Tory’s Bars, onde whisky e outros destilados ocidentais eram vendidos. A revista Youshu Tengoku (“O Paraíso das Bebidas Ocidentais”) apresentou as novas bebidas aos seus leitores.

Em meu livro Whisky, Uisge Beatha: The Water of Life (“Whisky, Uisge Beatha: a água da vida”, sem edição no Brasil), incluí algumas peças de publicidade da Suntory. Por exemplo, um anúncio de 1960 mostrava uma promoção que oferecia a chance de conhecer o Havaí. A chamada principal era algo como “Beba o whisky do Tory e entre na onda havaiana”, bastante chamativa para os nipônicos, que raramente saíam do país naquela época. Hoje em dia, no entanto, o whisky é parte do estilo de vida japonês, e os consumidores têm acesso a uma grande variedade de destilados tanto de seu país quanto de outros. O blend mais antigo da empresa é o Kakubin, mas entre outros
de destaque estão o The Old e o Royal.

O Hibiki, marca premium da Suntory, é uma mistura de destilados de grão com single malts. Está disponível em versões de 17, 21 e 30 anos, em notáveis garrafas sulcadas, com rolhas ornamentadas e rótulos de papel feitos à mão.

Hibiki 17 anos 43% (86º)
Cor Cobre-claro com reflexos vermelhos.
Nariz Carvalho, turfa, correia de couro. Com água, percebe-se malte, baunilha e figos secos.
Paladar Caramelo queimado, textura axaropada, com um quê de malte; finalização seca de alcaçuz, que perdura e se torna mais doce.

Hibiki 21 anos 43% (86º)
Cor Dourado cobre intenso.
Nariz Melaço, frutas cristalizadas doces e baunilha.
Paladar Xarope, açúcar queimado, especiarias; finalização seca.

Para imagens em alta resolução ou mais informações sobre esta obra, entre em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Editorial Autêntica, pelo telefone (11) 3774-6463 ou e-mail [email protected]

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom