Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 10 Jim Beam

Jim Beam

by Katia Saisi last modified Oct 15, 2011 03:59 PM

É permitida a reprodução deste conteúdo desde que citada a fonte: 'Whisky de A a Y: o guia perfeito para um bom apreciador', de Helen Arthur. São Paulo: Editora Gutenberg, 2011 (pág. 134).

JIM BEAM

Estados Unidos
www.jimbeam.com

Proprietário: Beam Global Spi rits & Wine
Fundação: 1795
Aberta a visitação: Sim
Jim Beam American Outpost
149 Happy Hollow Road, Clermont, KY 40110
Tel: +1 502 543 9877

Jim BeamJim Beam é, em qualquer lugar, sinônimo de bourbon, e o whiskey 4 anos da empresa é um dos 20 destilados mais vendidos do mundo.

A destilaria Jim Beam foi fundada em 1795 por Jacob Beam, cuja família havia emigrado da Alemanha para os Estados Unidos no começo do século XVIII. Cerca de cem anos depois, David Beam construiu a destilaria Clear Springs, não muito longe da localização atual da fábrica em Clermont. Foi o filho de David, Jim, que construiu a Destilaria Clermont em 1933, com o fim da Lei Seca. O processo de construção levou apenas quatro meses.

Jeremiah, filho de Jim, assumiu a destilaria em 1947, e em 1960 seu neto, Booker Noe, se tornou o mestre destilador. Hoje em dia, o posto é ocupado pelo filho de Noe, Frederick Booker Noe III, que é o sétimo membro da família Beam a comandar a destilaria. A receita do whiskey ainda é a original, que é guardada com muito cuidado pela família de Jim Beam.

O Jim Beam é engarrafado a 40% (80°), o Jim Beam Black 8 anos é  engarrafado a 43% (86°), assim como o Jim Beam Rye, o Beam’s Choice e o Jim Beam 7 anos.

Além disso, a destilaria cria uma série de bourbons de pequenos lotes, como o Knob Creek, o Booker’s, o Basil Hayden e o Baker’s. Booker Noe, o neto de Jim Beam, teria dito: “Bebericar um bourbon de pequeno lote é como provar o passado. É assim que um bourbon costumava ser e deve ser até hoje”. Não restam dúvidas de que esses whiskeys são diferentes, e os amantes da bebida não podem perder a oportunidade de experimentá-los.

Jim Beam Kentucky Straight Bourbon 40% (80º)
Cor Dourado-acobreado claro.
Nariz Leve e floral, com traços de carvalho.
Paladar Arredondado, adocicado porém leve na língua; finalização de carvalho.

Para imagens em alta resolução ou mais informações sobre esta obra, entre em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Editorial Autêntica, pelo telefone (11) 3774-6463 ou e-mail [email protected]

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom