Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 10 Johnnie Walker Red Label

Johnnie Walker Red Label

by Katia Saisi last modified Oct 15, 2011 04:15 PM

É permitida a reprodução deste conteúdo desde que citada a fonte: 'Whisky de A a Y: o guia perfeito para um bom apreciador', de Helen Arthur. São Paulo: Editora Gutenberg, 2011 (pág. 98).

JOHNNIE WALKER

Escócia
www.johnniewalker.com

Proprietário: Diageo
Fundação: década de 1820
Lançamento: 1867

Johnnie Walker Red LabelA história começa em 1805, com o nascimento de John Walker numa fazenda em Todriggs. Seu pai, Alexander, morreu inesperadamente em 1815. Como John era muito novo para assumir a propriedade, ela foi vendida para os fideicomissários de Alexander, que em 1820 abriram uma pequena mercearia para John. Como muitas outras lendas do whisky, a loja vendia uma grande variedade de produtos, incluindo chá, vinhos e destilados. Com a disponibilidade de bebidas de grãos de boa qualidade e a melhoria dos whiskies puro malte, John começou a criar seus próprios blends e, ao morrer, em 1857, deixou a loja para seu filho Alexander.

Alexander, por sua vez, tinha apenas 20 anos quando o pai morreu, mas em 30 anos ele tornaria a empresa que herdara um negócio internacional. O segredo do sucesso da companhia foi o Walker’s Old Highland Whisky, registrado em 1867. O rótulo original era parecido com o preto e dourado do atual Johnnie Walker Black Label. A garrafa quadrada, característica da empresa, só começou a ser utilizada na década de 1870, e a logomarca com o homem caminhando, criada por Tom Browne, só apareceria em 1909. Hoje, é uma das logos mais conhecidas do mundo.

Alexander morreu em 1889, mas seus filhos (Jack, George e Alexander) já trabalhavam na empresa. Jack morreu aos 21 anos de idade na Austrália, onde trabalhava. George e Alexander assumiram o controle da empresa (em vez de deixá-la sob a gerência dos sócios do pai) e, apesar de enfrentarem várias crises financeiras, tornaram o Walker’s Old Highland Whisky uma marca internacionalmente conhecida.

Johnnie Walker Red Label 40% (80º)
Cor Mel dourado claro.
Nariz Defumado, malte e frutas.
Paladar Um blend maltoso e saboroso, com mel e defumado; finalização longa.

Para imagens em alta resolução ou mais informações sobre esta obra, entre em contato com a assessoria de imprensa do Grupo Editorial Autêntica, pelo telefone (11) 3774-6463 ou e-mail [email protected]

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom